O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A operação, que divide o número total de cotas emitidas pelo FII de acordo com uma proporção pré-definida, será realizada em 25 de setembro

O fundo imobiliário Capitânia Securities II (CPTS11) já está entre os cinco FIIs mais negociados da bolsa, segundo informações do último boletim mensal da B3. Mas a liquidez pode aumentar ainda mais neste mês, após o CPTS11 anunciar um desdobramento de cotas.
Segundo comunicado enviado ao mercado, o BTG Pactual, administrador do CPTS11, aprovou a operação na última segunda-feira (4). O cronograma também foi divulgado: o desdobramento será realizado no fechamento dos mercados de 25 de setembro.
A proporção escolhida foi de um para 10 — ou seja, cada cota emitida pelo fundo será dividida em dez. Com isso, o número total de cotas do Capitânia Securities II passará de pouco mais de 31,78 milhões para 317,8 milhões.
O valor patrimonial das cotas também deve ser modificado na mesma proporção. Mas vale destacar que os demais indicadores do fundo permanecerão inalterados, incluindo o patrimônio líquido de R$ 2,89 bilhões, de acordo com o último informe mensal.
Para quem investe no CTPS11, o desdobramento trará uma alteração no número total de cotas detidos. Para cada cota de sua titularidade, o investidor receberá outras nove até o dia 28 de setembro.
A data base para cálculo da posição de custódia será a mesma data marcada para a operação, 25 de setembro.
Leia Também
Vale destacar que as novas cotas terão os mesmo direitos das já previamente existentes, incluindo o recebimento de dividendos e voto em assembleias.
A participação dos investidores no FII também não será diluída ou incrementada — ou seja, o valor total do investimento não é alterado.
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS