A plataforma Elo7 é conhecida pelos produtos personalizados — e acabou servindo como uma luva nos planos de expansão da Enjoei (ENJU3).
A Enjoei anunciou na manhã desta terça-feira um acordo para comprar a Elo7. Com isso, ENJU3 disparava na bolsa hoje.
A plataforma Elo7 busca conectar seus mais de 50 mil vendedores ativos de produtos artesanais personalizados a compradores interessados em itens únicos.
A Elo7 afirma ter encerrado 2022 com 1,6 milhão de compradores ativos e um valor global de vendas de aproximadamente R$ 500 milhões.
VEJA TAMBÉM — Nome no Serasa: sofri um golpe e agora estou negativado! O que fazer?
Enjoei realiza primeira aquisição desde o IPO
Com isso, a Enjoei está prestes a concluir sua primeira aquisição desde o IPO, em 2020. Isso porque a tentativa de aquisição da Gringa degringolou no início do ano passado.
Mas a Enjoei parece ter tomado algumas precauções para evitar que o acordo com a Elo7 tenha desfecho similar ao da compra frustrada do brechó chique de Fiorella Mattheis.
O valor da aquisição não foi revelado, mas a plataforma afirma que o montante não supera nenhum dos critérios estabelecidos pelo artigo 256 da Lei das S/A.
A situação também dispensa a necessidade de aprovação do negócio em assembleia geral de acionistas, afirma a Enjoei.
Como vai ficar agora
A expectativa é de que a união entre as duas empresas promova sinergias operacionais, tecnológicas e logísticas, além de levar a melhoras na experiência dos usuários.
“A integração viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”, informa a Enjoei.
Apesar disso, as marcas Enjoei e a Elo7 seguirão independentes uma da outra.
Desde o IPO, ENJU3 acumula queda de mais de 80% na B3.
No início da sessão de hoje, porém, o papel vem renovando máximas e entrando sucessivamente em leilão. Por volta das 11h, ENJU3 subia 16%.