Site icon Seu Dinheiro

O Santander voltou! Depois de apagão, banco diz que aplicativo, internet banking, agências e SAC retornaram ao ar

Fachada da sede do Santander Brasil

Fachada da sede do Santander Brasil

Os sistemas do Santander (SANB11) voltaram a funcionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi feito pelo banco no fim da noite de ontem, ao término de um dia no qual a instabilidade chegou ao ponto de impedir que os clientes acessassem suas contas.

Entretanto, clientes continuavam reclamando de problemas para conferir o saldo e enviar PIX mesmo depois do anúncio.

Ontem, tanto o aplicativo quanto o internet banking impediam que os clientes fizessem login e mostravam o seguinte aviso: “Estamos trabalhando para que você possa voltar logo a utilizar nosso aplicativo. Retorne em breve.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o apagão, a central de atendimento do Santander também não fornecia suporte, apenas uma mensagem gravada dizendo: “No momento, nosso atendimento está temporariamente suspenso, mas já estamos trabalhando para normalizar o quanto antes. Por favor, retorne mais tarde."

Nas redes sociais, clientes do banco relataram que nem sequer conseguiam acesso às contas por meio dos caixas eletrônicos e nem na boca do caixa.

Ao longo da segunda-feira, a atuação do banco limitou-se em grande medida a responder a alguns clientes que publicaram reclamações.

https://twitter.com/wylltorres/status/1551605246706712576
Captura de tela do app do Santander

No fim da tarde, o Santander respondeu ao questionamento da reportagem sobre o que teria acontecido e quando as operações seriam retomadas.

“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O Banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”

Mais tarde, já perto das 22h, o banco anunciou o restabelecimento de seus sistemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A causa do problema não foi informada.

Leia também:

Exit mobile version