Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
RÚSSIA X UCRÂNIA

Rússia bombardeia escola com mais de 400 pessoas; presidente da Ucrânia fala em ‘crime de guerra’

De acordo com mensagens oficiais, a escola abrigava mulheres, crianças e idosos, na cidade de Mariupol

Mísseis da Rússia
Imagem: Shutterstock

A Rússia bombardeou uma escola que abrigava 400 pessoas na cidade de Mariupol, na Ucrânia, as informações são do conselho do município. Ainda não há informações sobre o número de vítimas do ataque, mas o prédio teria sido destruído. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, mensagens oficiais divulgadas pelo Telegram apontam que a localização abrigava mulheres, crianças e idosos. Na noite de sábado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou um vídeo no Facebook no qual declara que o cerco a Mariupol "entraria para história pelos crimes de guerra cometidos".

A Rússia não se manifestou sobre a acusação da autoria do bombardeio na escola de arte, mas tem negado sistematicamente ter civis como alvos.

Rússia usa mísseis hipersônicos contra a Ucrânia

Ainda durante o sábado (19), a Rússia disparou mísseis hipersônicos contra a Ucrânia, pela primeira vez desde o começo da guerra. 

De acordo com a agência estatal Ria Novosti, o ataque teve o objetivo de destruir um local de armazenamento de armas no oeste da Ucrânia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa categoria de mísseis é altamente destrutiva e perigosa. O armamento, chamado Kinjal, é bem mais manobrável e desafia todos os sistemas de defesa antiaérea, afirmou Moscou.

Leia Também

FÔLEGO PARA PJ

Empresas impactadas pelas tensões no Oriente Médio podem receber financiamento de até R$ 21 bilhões do BNDES

VANTAGEM ASIÁTICA?

Fim da taxa das blusinhas favorece indústria chinesa, diz CEO da Riachuelo (RIAA3)

Além disso, eles têm capacidade de atingir alvos a 2 mil km de distância e chegam a uma velocidade duas vezes maior que a do som (cerca de 6 mil km/h).

"Em 18 de março, o sistema de mísseis de aviação Kinzhal com mísseis aerobalísticos hipersônicos destruiu um grande armazém subterrâneo de mísseis e munição de aviação das tropas ucranianas na vila de Delyatyn, região de Ivano-Frankivsk", disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo.

Veja também - Guerra Nuclear na Ucrânia? Arsenal atômico russo está pronto para o combate; veja riscos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNH 15 de maio de 2026 - 11:46
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia