O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Além da mineração, realizada principalmente por supercomputadores, plataformas distribuem bitcoins em ações promocionais, mas é preciso ter cuidado com golpes
Cotado a mais de R$ 200 mil atualmente, o bitcoin se tornou um ativo valioso, usado tanto como reserva de valor como investimento, diante da expectativa de que se torne uma moeda de troca difundida no futuro. O que pouca gente sabe é que é possível ganhar bitcoin gratuitamente - e isso já acontece há um bom tempo.
No início da década passada, quando as criptomoedas ainda eram uma mera aposta, bitcoins eram distribuídos de graça. No site abaixo, por exemplo, era possível receber 5 bitcoins, que hoje valeriam mais de R$ 1 milhão, apenas resolvendo um “captcha”:

Entretanto, o mundo mudou e o interesse pelo bitcoin cresceu tanto a ponto de gerar todo um novo ecossistema econômico: o criptomercado, que hoje abriga milhares de criptomoedas, tokens e redes, além de corretoras especializadas, como a Mercado Bitcoin.
O bitcoin chegou inclusive a ser chancelado como moeda oficial de El Salvador. Atualmente, já é possível fazer pagamentos, saques em caixas eletrônicos e até transferir unidades entre carteiras de criptomoedas, mesmo sendo de corretoras diferentes.
Obviamente, com esse valor ninguém sai dando bitcoins por aí. Mas existem diversas ações promocionais que oferecem a principal criptomoeda do mundo como recompensas para a conclusão de pequenas tarefas.
Essa remuneração normalmente acontece em unidades de satoshis, uma fração da criptomoeda, que gira em torno de 0,00000001 bitcoin.
Há diferentes maneiras de ganhar bitcoin, que contemplam diversos públicos nas mais variadas tarefas. Conheça algumas maneiras de “embolsar” a criptomoeda mais famosa do mundo:
Algumas empresas oferecem seus servidores patrocinados para que jogadores recebam recompensas pelas vitórias. É o caso da ZEBEDEE, uma startup de criptomoedas, que oferece parte do prêmio de Counter-Strike em bitcoins. A empresa planeja ampliar o portfólio de games e de servidores nos próximos meses.
Também dá para ganhar bitcoins pelo celular, usando aplicativos que pagam para que usuários joguem games. Um deles é o app Free Bitcoin, disponível para Android e iOS, que se parece com um cassino e que recompensa os usuários por seu desempenho.
Além disso, ele ainda amplia os ganhos a cada hora e todos os bitcoins conquistados são depositados diretamente na carteira de criptomoedas cadastrada.
O cashback caiu nas graças dos brasileiros e o bitcoin não poderia ficar de fora. Por isso, alguns bancos digitais já oferecem contas que pagam cashback em bitcoin como um retorno dos valores gastos no cartão. Normalmente, o benefício gira em torno de 1% dos gastos mensais, mas há promoções que já devolveram até 5%.
Assim que as compras são processadas, o cashback em bitcoin grátis é depositado em uma conta separada. Depois disso, o ativo pode ser transferido para a carteira digital em corretoras de criptomoedas.
A mineração é a forma mais tradicional de “ganhar” bitcoins. Ela consiste na realização de atividades que exigem alta capacidade de processamento computacional e que são usadas para validar as transações entre usuários. Contudo, essa é uma atividade que está cada vez mais restrita por conta da concorrência.
Para minerar bitcoin e outras criptomoedas, é preciso ter um computador potente, com hardwares que suportam a execução de sistemas complexos. Entre os itens necessários, estão: uma placa de vídeo robusta e um software característico, chamado de ASIC, criado especialmente para essas transações, são os mais importantes.
Nem todas as ofertas de bitcoins gratuitas são verdadeiras. Então, é importante ter cuidado para não cair em armadilhas. Veja algumas dicas de como se proteger.
Seja em criptomoedas ou em investimentos tradicionais, a pirâmide financeira é uma das principais estratégias que os oportunistas usam para fisgar vítimas. O esquema tem esse nome porque quanto mais pessoas entram, mais os idealizadores se beneficiam.
Além de ser um crime previsto na legislação federal, uma hora a pirâmide financeira começa a dar prejuízos e esses, normalmente, são repassados a quem está na base dela. Por isso, é importante se atentar aos detalhes de cada operação e avaliar se aquilo não é uma pirâmide.
Antes de assinar produtos ou acessar sites, é preciso ter certeza de que eles são verdadeiros para não ser vítimas dos criminosos. Veja algumas dicas de como fugir dos criminosos pela internet:
Depois de entender como ganhar bitcoins, é importante saber onde guardá-los com segurança. O Mercado Bitcoin é uma das principais exchanges de ativos digitais do país, com negociação de dezenas de tokens, entre criptomoedas, fan tokens e NFTs.
Para usar a plataforma, o usuário só cadastrar suas informações pessoais e, em alguns minutos, começa a negociar diversos ativos. É possível, ainda, transferir bitcoins de outras carteiras digitais para a conta no Mercado Bitcoin. Além disso, a exchange tem outras vantagens: