🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Pedro Guilherme Costa
Conteúdo Empiricus

Uma das plataformas de Day Trade mais populares do Brasil, desenvolvida por trader inovador de tecnologia, está totalmente gratuita por conta de parceria inédita

Plataforma chega em formato ainda mais avançado e é exclusiva para participantes de parceria que quer formar novos traders no país

Pedro Guilherme Costa
8 de outubro de 2022
9:00 - atualizado às 12:56
plataforma-day-trade-gratis
Imagem: Pexels

Entrar para o mundo do day trade é extremamente tentador por conta dos altos retornos, mas é preciso se atentar aos custos. Todo trader, iniciante ou veterano, tem despesas operacionais atreladas à sua performance diária. 

Corretagem, impostos, tarifas e toda a estrutura tecnológica que o trader tem que montar para operar: tudo isso deve ser levado em consideração no fim do mês. 

Mas e se fosse possível entrar no day trade cortando logo de início uma das suas maiores despesas operacionais?  

Plataformas de trade, onde a mágica realmente acontece, são essenciais para analisar e operar nesse mercado. 

Algumas são disponibilizadas gratuitamente, mas são incompletas e repletas de entraves que muitas vezes só são resolvidos com mais dinheiro. Ou até mesmo só estão de graça por pouquíssimo tempo. 

Nesse cenário, escolher uma plataforma que oferece um test drive curtíssimo ou que só te entrega ferramentas básicas pode afetar diretamente a sua evolução e a sua performance como trader.

Mas hoje você vai descobrir que essa passagem do grátis e muitas vezes incompleto para uma versão Pro não precisa custar nada. Ao invés de ficar travado em testes gratuitos e em plataformas que deixam de te oferecer muitas funções, você pode já começar com o melhor.

Isso porque a plataforma de trade mais usada do país, a Profit Pro da Nelogica, desenvolvida por um dos maiores traders do Brasil, está com sua melhor versão por custo 0.

Antes, os assinantes tinham que pagar R$ 329,90 todos os meses para acessar essa versão completa da plataforma. A partir de hoje, você terá a oportunidade de acessar gratuitamenta esta versão ainda mais avançada e exclusiva.

A seguir, saiba como ter a chance de sair do carro popular e começar no mercado de trade com uma Ferrari. 

QUERO COMEÇAR A “CORTAR” UM DOS MAIORES CUSTOS DO DAY TRADE 

Profit Pro: a plataforma que faz parte da história do Day Trade no Brasil

Se você abrisse o Google agora e pesquisasse “a melhor plataforma de day trade no Brasil”, verá algumas listas. Em todas, o nome Profit Pro aparecerá de algum modo. Pode até fazer o teste, mas se você conhece minimamente o mercado de Day Trade, vai querer ficar após ouvir esse nome. 

E podemos ir mais além. Fazendo uma rápida seleção de plataformas famosas no país, verá que a Profit Pro é a que mais desperta o interesse do trader ou de quem pensa em entrar nesse mercado: 

comparacao-plataformas-day-trade
Fonte: Google Trends

Nos últimos 12 meses, a Profit Pro foi campeã de popularidade no Google Trends. E pelo gráfico, não é exagero reconhecer a expressividade da plataforma em relação às suas concorrentes. 

A plataforma conta com análises gráficas e recursos avançados para leitura de mercado, permitindo que o usuário se adiante em relação a outros traders. Interpretar o mercado não está longe de ser uma tarefa fácil, o que torna a precisão e qualidade dos dados essencial. 

Hoje a Profit Pro da Nelogica acompanha o que há de mais avançado no mercado, mas também tem um passado pioneiro. Se levarmos em consideração sua história, a plataforma ganha uma nova camada de importância no cenário nacional de trading. 

Um breve histórico da Profit Pro 

A Nelogica surge em 2003 e anos depois lança a plataforma ProfitChart focada apenas em ferramentas gráficas e ainda sem roteamento de ordens.

Até 2013, os traders profissionais operavam pelas plataformas oferecidas diretamente pela Bolsa (na época Bovespa ou BMF) e usavam de maneira complementar uma plataforma gráfica.

Existia um gap muito grande entre as ferramentas dos traders profissionais e dos investidores comuns que operam das suas casas. 

André Antunes, um dos principais traders da época, estava muito incomodado com essa situação, pois, seus alunos estavam sofrendo demais com esse gap. Por 5 anos, ele ajudou os principais fornecedores de plataformas (CMA, Enfoque, Cedro, Robotrader, FlashTrader) mas mesmo assim o gap não era fechado.

Enfim em 2014, Antunes fecha uma parceria com a Nelogica para desenvolvimento da sua grande ideia, a criação da melhor plataforma operacional do mercado.

O Profit Pro surge dessa parceria, com o DNA pioneiro de um dos maiores traders do Brasil atualmente, André Antunes.

Juntos eles criaram uma plataforma nunca antes vista no Brasil, com ferramentas inéditas ao investidor comum. “Todas as plataformas que você opera hoje têm o meu dedo tecnológico”. Essa frase, dita pelo trader, ilustra bem sua contribuição na criação do Profit Pro. 

Graças a Antunes, a plataforma foi uma das pioneiras do tape reading no Brasil, desenvolvendo estruturas avançadas para ler o mercado a partir do fluxo de ordens. 

O tape reading é uma leitura de mercado que estuda as ordens de compra e venda de negócios fechados para determinar a oferta e a demanda dos ativos. Isso permite, por exemplo, que o investidor consiga encontrar os ativos com o maior fluxo de investimentos, essencial para entender as expectativas do mercado. 

Em poucos anos de existência, a plataforma se tornou moda, ou nas palavras de Antunes o "padrão'', do mercado. O tape reading foi parte fundamental para essa posição de destaque do Profit Pro, já que permitiu que o trader começasse a de fato se adiantar em relação a outros investidores. 

Se antecipar aos novos movimentos do mercado e estar ciente dos possíveis novos preços dos ativos é importante por si só. Mas a plataforma vai muito além disso, ainda conta com outras funcionalidades para deixar o investidor ainda mais integrado ao que de fato está acontencendo nos mercados. 

Funcionalidades além do Tape Reading 

Além do tape reading, a plataforma partiu de ferramentas básicas, como o livro de preços e o histórico de negócios, para desenvolver mais de 30 funcionalidades. Ficaria difícil falar de todas aqui, mas vale citar algumas das principais:

  • Sistema gráfico completo: elementos gráficos são mais que essenciais para que se consiga ler e estudar o mercado de uma forma ilustrativa. Os gráficos do Profit Pro apresentam personalização de periodicidades e estão disponíveis em diferentes formatos, que se adequam à sua necessidade naquele momento. Para estudar certos movimentos, um gráfico pode funcionar bem melhor que outros. Por isso a plataforma possui desde os gráficos mais clássicos, como o gráfico de barras e o candlestick, e vai até os mais diferentes, como o gráfico Renko, gráfico de eventos e gráficos de Tape Reading. 
  • Gerenciamento de Risco: uma boa gestão de risco pode ser fundamental para o sucesso de todo trader. Isso já é um consenso entre traders experientes, e Antunes assina embaixo. A gestão serve tanto para limitar suas perdas quanto para proteger seus ganhos. Mas para isso, o trader deve saber seus limites como operador em relação à sua própria realidade. É nesse momento que o Profit Pro entra com recursos completos de stop loss (bloqueadores de perda), para evitar auto-sabotagens e riscos desnecessários no dia-a-dia do trader.
  • Módulo de Simulação e Replay: a simulação de mercado é uma ferramenta importante utilizada por traders do mundo todo para testar estratégias e os recursos da plataforma, sem ter que gastar seu próprio dinheiro. 
  • Sinal “Real time”: até aqui, você já deve saber de cor o quão importante é se adiantar em relação às mudanças do mercado para ter sucesso no day trade. Por isso, um sinal forte, que possibilite que você possa acompanhar os próximos capítulos das Bolsas em tempo real é mais do que necessário.
  • Relatório de performance: saber avaliar os seus resultados, incluindo seus ganhos e prejuízos, é uma etapa que nem mesmo o maior dos traders pode se dar o luxo de não fazer. Os relatórios diários da plataforma permitem um aperfeiçoamento das suas atividades, a partir de informações como horários mais comuns de lucro e perda, variação no patrimônio e eficiência das operações. 

O Profit Pro fez escola com essas e outras inovações e hoje é vista por diversos traders como uma plataforma padrão para qualquer investidor que está entrando no mercado. 

Mas por que falar do Profit Pro até aqui? Porque, como dito anteriormente, toda a base operacional dessa plataforma foi usada para dar origem a uma nova, com diversos recursos exclusivos. Essa melhoria só existe por conta de uma das parcerias recentes mais relevantes para quem pensa em se tornar um trader no Brasil atualmente: Empiricus e Scalper. 

Empiricus + Scalper: melhorando o que já era a plataforma “padrão” do mercado 

André Antunes, além de trader renomado, também é o CEO da Scalper, empresa de tecnologia e educação voltada para o mercado financeiro. Sua empresa recentemente fechou uma parceria com a Empiricus para formar uma nova geração de traders no Brasil. 

Antunes convenceu a gestão da Empiricus a partir de algo essencial para o Day Trade, mas esquecida pelos gurus e falsos traders da área: a junção de qualidade e metodologia. Um dos benefícios dessa parceria é o acesso exclusivo a plataforma Scalper Pro.  

Ela conserva todas as funcionalidades do Profit Pro, que já era uma das líderes do mercado, mas agora com plug-in tape reading, que deixa essa estratégia de leitura ainda mais avançada.

O acesso à plataforma é totalmente gratuito, com somente um pré-requisito. Tudo que você precisa fazer é criar uma conta na Empiricus Investimentos e depositar R$ 150 na sua carteira. Você não precisa movimentar esse dinheiro, basta depositá-lo e pegar sua recompensa. 

O dinheiro continua sendo seu, e você pode retirá-lo da conta quando quiser. Afinal de contas, você não está comprando nada. Não precisa ser um assinante da casa ou nada do tipo, muito menos ter que tirar o cartão da carteira para destravar uma funcionalidade mágica. 

Você está passando agora pela oportunidade de começar no day trade já economizando R$ 329,90 mensais e ainda acessando uma das plataformas mais procuradas pelo mercado. Se quer começar a correr nesse mercado, não perca mais tempo.

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Ibovespa ainda tem esperança: na contramão do pessimismo do mercado, gestor diz que índice pode chegar a 170 mil pontos – veja outras ‘previsões’

26 de abril de 2024 - 10:00

Gestor diz o que esperar para o Ibovespa, Bitcoin, ações americanas, preço do petróleo, taxas de juros e mais; veja como ‘calibrar’ seus investimentos para os próximos meses

Conteúdo Empiricus

Seu primeiro FII para viver de renda: por que este fundo imobiliário é fundamental para buscar renda passiva

26 de abril de 2024 - 8:00

Ativo está em lista de fonte de renda tradicional, mas plano completo com meta de R$ 10 mil mensais no longo prazo conta com 11 produtos distintos

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Empresário brasileiro desenvolve ferramenta que pode multiplicar investimento em até 285%; veja como acessar

25 de abril de 2024 - 14:00

Você pode ‘copiar e colar’ os resultados do trader que já transformou R$ 5.000 em R$ 19.250, mesmo sem nenhuma experiência

Conteúdo Empiricus

‘Salário extra’ com fundos imobiliários? Acesse estratégia para poder ver um ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta de até R$ 2 mil por mês

25 de abril de 2024 - 12:00

Investir em fundos imobiliários pode ser uma boa tática para os investidores que buscam viver de renda passiva; entenda

Conteúdo Empiricus

Não era o Halving: principal ‘gatilho’ para a alta do Bitcoin ainda deve ser disparado

25 de abril de 2024 - 12:00

Embora a criptomoeda mais famosa do mundo tenha subido mais de 43% no acumulado do ano, há espaço para mais valorizações, segundo especialistas

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Conteúdo Empiricus

Vale (VALE3): às vésperas de apresentar o balanço do 1T24, Cosan (CSAN3) vende ações da mineradora

25 de abril de 2024 - 8:00

A Vale (VALE3) não vive o seu melhor momento, mas o resultado do 1T24 pode servir com um norte para os investidores sobre o que fazer com a ação

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar