O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Este autor conhecido está oferecendo uma ‘imersão grátis’ para profissionais liberais e autônomos; veja como ter acesso
Empreender, em qualquer que seja o nicho de mercado, tem sido uma tarefa árdua nos últimos anos.
O cenário de pandemia e a crise econômica consequente deste caos só agravaram ainda mais a situação. E, neste contexto, as organizações tiveram que se reinventar e buscar por alternativas que resultem em melhores desempenho e resultados.
A Apple, por exemplo, está investindo pesado no desenvolvimento humano para se diferenciar dos concorrentes e aumentar seu faturamento que, cá entre nós, já é bem “graúdo”.
A empresa fundada por Steve Jobs anunciou, em março deste ano, um investimento de US$ 50 milhões de dólares em capacitação para seus colaboradores e prestadores de serviços.
O grupo acredita que, até 2023, pelo menos 100 mil empregados e fornecedores terão participado de treinamentos com foco em liderança, certificações técnicas e até especializações em programação.
Qual o objetivo deste investimento milionário? Garantir um melhor desempenho e funcionamento de suas atividades, para que, consequentemente, os retornos financeiros da empresa sejam ainda maiores.
Uma atitude sábia, afinal, o que temos presenciado com frequência nos últimos tempos são algumas empresas simplesmente fechando suas portas, especialmente as de pequeno porte, em um curto período.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2021, cerca de 600 mil empresas fecharam as portas no intervalo de dois anos.
No caso dos autônomos e profissionais liberais, umas das principais dificuldades é a falta de clientes e o faturamento mais baixo em decorrência da crise.
Isso vem criando um contingente de microempreendedores e profissionais capacitados que não conseguem transformar todo o seu potencial em receita.
Mas calma: caso você seja profissional liberal ou autônomo, MEI ou Simples Nacional, existem meios de conquistar mais clientes e, por que não, clientes com potencial de pagar mais.
Inclusive, já é possível ter acesso a um treinamento intensivo e gratuito para decolar o seu modelo de negócios (te darei mais detalhes sobre como solicitar seu acesso).
Cada vez mais empresas buscam oferecer alguns diferenciais para seus profissionais a fim de aumentar seu desempenho. Tim, Santander, XP, e até mesmo a Coca Cola fazem parte do time que também usou do estímulo com seus colaboradores, para obter melhores retornos.
A Tim, por exemplo, já ofereceu um programa chamado “Multiplicando Ideias” em 2012. E até 2019, 121 funcionários chegaram a atuar como multiplicadores, abordando assuntos como inovação, carreira, jornada do cliente, tributação, entre outros.
O Santander desenvolveu uma área totalmente voltada neste sentido: uma Universidade Corporativa, a Academia Santander. E teve mais de 545 funcionários do banco atuando como multiplicadores de conhecimento.
Já no mercado financeiro, em 2020, a XP Inc. também aderiu aos treinamentos de forma mais pontual para o time B2C de assessoria de investimentos.
O objetivo é o de que eles estejam sempre atualizados e preparados para os desafios de suas funções, o que garante mais competitividade e produtividade para o negócio.
Além de evitar eventuais problemas recorrentes, como:
Olhando de fora, essas causas até parecem pequenas. Mas, para pequenas empresas ou profissionais autônomos, apenas uma das objeções citadas acima pode ser algo decisivo para decretar o seu fim.
Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria das pequenas empresas no Brasil não dura nem 10 anos. E pelo menos 1 de 5 fecha após um ano.
O órgão ainda destaca que, mesmo antes da crise econômica causada pela pandemia, mais de 70% das empresas fundadas no nosso país fechavam em menos de dez anos de atividade.
Ou seja: se até mesmo as gigantes dos setores financeiro, tecnológico e varejo estão adotando esta metodologia como forma de prevenção. Portanto, você que é profissional liberal ou microempreendedor, deveria no mínimo se atentar a essas estratégias.
Se você faz parte de um dos grupos citados acima, saiba que existe um treinamento intensivo, inteiramente dedicado às “dores” do seu empreendimento.
Entenda uma coisa: os desafios na jornada de um profissional liberal, autônomo ou microempreendedor são frequentes - e estar preparado para lidar corretamente com essas adversidades é a melhor alternativa.
Neste cenário, o empresário e doutor em administração pela USP Roberto Shinyashiki resolveu abrir um método específico para te ajudar a alcançar os melhores resultados na sua empresa.
Shinyashiki já vendeu mais de 8 milhões de livros, ministrou palestras e até já formou diversos empresários e profissionais de sucesso.
No próximo mês, Roberto irá ministrar uma imersão intensiva, durante um dia, onde você poderá aprender como aumentar sua base de clientes e também como poder conquistar um faturamento maior.
Para que você tenha uma ideia, Shinyashiki preparou este treinamento focando nos principais pilares do empreendedorismo:
Isso sem contar na expertise psicológica que Roberto possui.
Afinal, o empresário, que também é médico, irá te auxiliar em todos os aspectos, inclusive na mudança de seu "mindset'', para que você tenha um preparo mental à altura dos seus objetivos.
Sei que a esta altura do campeonato você não quer rasgar dinheiro, ou mesmo se envolver em projetos que não lhe tragam resultados imediatos. Daí a importância de acessar conteúdos gratuitos e de qualidade.
A imersão acontecerá no dia 9 de julho, será 100% online e você pode garantir a sua participação pegando o seu ingresso gratuito no botão abaixo: