O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Analista entende que, apesar do potencial do setor, Taesa ficou extremamente cara e não vale a pena diante de uma concorrente em ascensão
A Taesa (TAEE11), ação mais do que conhecida por ser uma ótima pagadora de dividendos, se tornou o centro de uma polêmica nas últimas semanas.
O motivo? Ninguém menos que o analista Sergio Oba, head de research da Vitreo e conhecido como o “mago dos dividendos”, por conta de seu histórico relacionamento com boas pagadoras, recomendou uma operação em que entra “vendido” em TAEE11, ou seja, apostando na queda da ação.
O relatório, que pode ser acessado gratuitamente nesta página, ainda sugere, como par da aposta contra Taesa, a compra de uma outra ação do setor elétrico que, na opinião do analista, está mais barata e tem maior potencial para decolar.
De acordo com Sergio Oba, a valorização recente das ações TAEE11 ocorreram diante de fundamentos pouco sólidos, associados a eventos corporativos, o que teria deixado a companhia “cara” diante do que seria seu valor justo.
Além disso, a empresa negocia a 9,5 vezes lucro, múltiplo muito superior à da sua concorrente, que negocia a 7 vezes lucro.
Isso sem falar que a empresa vem apresentando uma postura muito agressiva no âmbito das aquisições, o que pode minar sua rentabilidade e, posteriormente, sua distribuição de dividendos. Além disso, com a normalização do IGP-M, não deve ver o valor de seus contratos ser reajustados a preços absurdos como no passado recente.
Já a elétrica recomendada por Oba, além de estar sendo vendida por um preço mais barato, seja na análise fundamentalista do especialista, seja na avaliação de múltiplos, vem atingindo uma maturidade financeira interessante, gerando mais caixa e desalavancando sua operação, o que deve implicar numa maior distribuição de dividendos num futuro próximo.
A tese por trás da recomendação de compra e venda de Sérgio Oba está em seu relatório distribuído gratuitamente pela Vitreo.
Lá, o investidor terá acesso a toda a argumentação do analista, além, é claro, do nome da elétrica que deve ser comprada ao invés de Taesa, na opinião do especialista.
Para baixar o material, basta acessar o link no botão abaixo: