🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Conteúdo Vitreo

Quanto mais nervoso estiver o mercado, maior o potencial de lucros na bolsa de valores; conheça a estratégia

9 de junho de 2022
9:00 - atualizado às 13:48
bolsa-day-trade-nervoso
Imagem: Envato Elements

Oscilações e volatilidade na bolsa de valores podem dar calafrios para o investidor conservador ou até mesmo moderado. Tem aqueles que até deixam de fazer o investimento em momentos de crise ou turbulência. Mesmo para quem tem estilo mais arrojado, mais propenso a tomar mais risco buscando ganhos maiores, o sobe e desce também pode dar aquele frio na barriga de vez em quando. Porém, tem uma categoria de investidor que gosta desses momentos de volatilidade e, inclusive, conta com isso para aumentar os ganhos financeiros. Estou falando do trader.

O Day Trade é conhecido por ser a fórmula 1 da bolsa de valores, onde as operações de compra e venda dos ativos acontecem no mesmo dia. Por atuar no curtíssimo prazo, essas operações podem resultar em lucros financeiros em questões de minutos.   

Mas, para isso, é preciso saber os ativos certos. Quanto mais uma ação se movimenta, seja para cima ou para baixo, mais chances de lucros com a operação ela vai oferecer. 

Mas como escolher os ativos todos os dias para a melhor estratégia de day trade?

De acordo com a trader e empresária Letícia Gouveia, a escolha da ação não é por gosto pessoal. A  própria movimentação do mercado no dia é que aponta as melhores opções. 

Afinal, um Day Trader não está buscando investimento de longo prazo, mas papéis que ofereçam a chance de retornos altos no curtíssimo prazo, que podem ser, inclusive, em minutos. 

Uma ação que é pouco negociada ou não tem variação de preços não gera interesse de um day trader para ganhos rápidos. 

“A escolha das ações para operar no Day Trade é definida por acontecimentos previstos ou não previstos que impactam uma ação ou categoria de ação. Nesse sentido, estar atento às notícias é fundamental para operar Day Trade”, explica Letícia. Segundo ela, essas notícias podem ser sobre o ativo específico, sobre o setor, macroeconômicas e também datas de balanços. 

“Isso tudo pode apontar impactos para determinado papel e gerar operações de compra e venda, criando um cenário ideal para o Day Trade”.

Resumo da ópera: é o próprio mercado que dita os melhores ativos para fazer day trade. Mas o ponto é: e como é possível ler as entrelinhas dos mercados para aprender a identificar as melhores ações para operar?

VÍDEO GRATUITO: CONHEÇA A TÉCNICA DE LEITURA DE FLUXO E VEJA COMO DECIFRAR O MOVIMENTO DOS MERCADOS

Como o movimento dos tubarões do mercado pode te fazer ganhar dinheiro

Além de trader de sucesso, Letícia também é mentora de outros traders e ensina técnicas e estratégias para quem está interessado em trabalhar com altas possibilidades de ganho mesmo em um ambiente em que o risco também é alto.

“Analisar a liquidez, o fluxo de operações do ativo e a volatilidade do papel. Quanto maior for a liquidez, o fluxo e a volatilidade de determinado papel, mais oportunidades para o Day Trade”, diz ela.

Letícia Gouveia tem a leitura de fluxo como sua principal estratégia de operação (entenda aqui o que é leitura de fluxo) e, junto com seus sócios da Sociedade dos Traders, ela aplica a metodologia para buscar lucros com day trade.

 Na estratégia por leitura de fluxo, as informações são dadas pelas próprias operações de compra e venda de outros players, principalmente as maiores corretoras. É o movimento desses “tubarões” que define as escolhas das ações a serem negociadas no dia.  

“Operar fluxo é entender os movimentos das negociações, encontrar padrões e tomar decisões de acordo com isso. Entender, inclusive, padrões de negociação que determinados players utilizam. Assim, podemos tomar as nossas decisões, criar um operacional e usufruir disso para surfar nos movimentos dos grandes players”, explica Letícia. 

Ela mostra nestes vídeos gratuitos, como aproveitar as informações que os grandes players passam com suas próprias operações. Para Letícia, esse modelo possibilita consistência nos seus resultados, adaptando um ditado bastante popular: “Se não pode vencê-los, GANHE dinheiro com eles”.

PARE O QUE ESTÁ FAZENDO E VEJA ESTA SÉRIE DE VÍDEOS GRATUITOS: ‘COMO GANHAR DINHEIRO COM OS TUBARÕES DO MERCADO’

A melhor estratégia para Day Trade 

Para Letícia Gouveia e Fred Carvalho, a leitura de fluxo de operações dos grandes players do mercado financeiro é a melhor estratégia de operação no Day Trade. 

Eles explicam Como Ganhar Dinheiro Com Tubarões do Mercado nesta série de vídeos gratuita.

O interessado pode conhecer mais sobre essa estratégia vendo estes três vídeos que serão disponibilizados online neste link. 

Você não perde nada em ver do que se trata. Mas pode ganhar muito com esse conteúdo. Vai ficar aí parado?

Conteúdo Vitreo

Recebeu a restituição do Imposto de Renda 2022? Veja onde investir para poder embolsar um valor maior da Receita Federal no ano que vem

Nesta quinta-feira (30), a Receita Federal deposita dinheiro na conta dos contribuintes contemplados no segundo lote de restituição do IR

Conteúdo Vitreo

Milionários ‘esnobam’ poupança e investem em títulos ‘premium’ de renda fixa, como este CDB que rende 168% mais que a caderneta

CDB prefixado é oportunidade para aproveitar a alta da Selic e ‘prolongar’ a bonança da renda fixa; veja como investir

Conteúdo Vitreo

Alerta urgente de oportunidade: CDB com rendimento de 106% e garantia do FGC; potencial de ações com segurança da Renda Fixa

A hora da Renda Fixa: invista agora mesmo nesse CDB que rende 106%; ‘é um retorno digno de ações com a segurança da Renda Fixa.

Conteúdo Vitreo

Esperança para a Vale? Após intensas quedas, minério de ferro se recupera e faz ações VALE3 subirem mais de 9% nos últimos 5 dias; veja se é hora de comprar ou vender

O lockdown na China e a alta dos juros nos EUA causaram um período intenso de queda no preço do minério de ferro e, consequentemente, na cotação das ações da Vale, mas o cenário parece estar mudando; saiba o que fazer com os papéis VALE3 neste momento

Conteúdo Vitreo

Investimentos em ações e criptomoedas despencando, mas esse analista ganhou R$ 657 em 5 dias (você pode copiar o que ele faz)

Prepare-se pra oportunidade de parar de perder nos investimentos: analista gerou 1.038% de rentabilidade e quer que você copie o que ele faz.

Conteúdo Vitreo

Oi (OIBR3) vive um pesadelo: Selic ‘nas alturas’ prejudica a empresa e favorece outra ação; entenda por que substituir os papéis da telecom por este ‘bancão’

Em um momento de juros altos, empresas do setor financeiro se beneficiam, enquanto companhias em reestruturação sofrem com aumento das dívidas; veja por que é hora de vender as ações da Oi

Conteúdo Vitreo

17% acima da Selic: este título de renda fixa paga mais do que o Tesouro Direto e quase o triplo da poupança com a garantia do FGC

Após esgotar em maio, prefixado é relançado com “upgrade” de 0,5%; veja como aproveitar antes que acabe

Conteúdo Empiricus

Alerta para recessão global: analista que previu o ‘Fim do Brasil’ em 2014 e entregou lucros de 406% em 7 anos aponta em quais ativos investir diante do cenário econômico mundial

Bolsas de valores do mundo todo amargam quedas difíceis neste ano e economia global alerta para possível recessão; este analista tem um método passo a passo para proteger seu patrimônio neste cenário e buscar bons lucros

Conteúdo de Marca

Simples Nacional: acesse ‘gratuitamente’ treinamento inspirado na Apple para faturar mais

Este autor conhecido está oferecendo uma ‘imersão grátis’ para profissionais liberais e autônomos; veja como ter acesso

1.308% de valorização: na contramão do Bitcoin, este analista bateu o mercado e fez R$ 4.000 por mês: saiba como receber de graça essas recomendações

Esse analista já conseguiu multiplicar o dinheiro dos seus seguidores por 11; e o melhor: sem investir 1 real sequer em Bitcoin.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies