🔴 É HOJE, ÀS 12H: COMPRAR OU VENDER VALE3? ASSISTA AO VIVO

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo Vitreo

O movimento dos tubarões do mercado pode fazer as sardinhas ganharem dinheiro na bolsa; entenda

Day trade: saiba como buscar lucros seguindo estratégia dos tubarões do mercado e ter a chance de ganhar dinheiro sem sair de casa

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
7 de junho de 2022
9:56
tubarões day trade CAPA SD
Imagem: Adobe Stock/Montagem Giovanna Figueredo

A estratégia mais comum de buscar lucros no mercado financeiro é estudar os fundamentos das ações e procurar aquelas com maior potencial de valorização e pagamento de dividendos ao longo do tempo. No Day Trade, nada disso importa. 

O Day Trade é a operação onde se compra e vende ativos na Bolsa de Valores no mesmo dia, sem carregar o investimento para o dia seguinte. O Day Trading é feito por players que buscam lucro com a volatilidade do preço da ação ao longo do dia. Por atuar no curtíssimo prazo, conhecimento e experiência podem resultar em lucros financeiros em questão de minutos.  

O day trader não está, necessariamente, interessado em saber como a empresa opera ou sua administração, pois o lucro também é possível até mesmo com a queda da ação ou da bolsa. O foco da operação está na volatilidade e nos preços.

Pela rapidez, onde tudo começa e acaba no mesmo dia, organização e disciplina, além de boas estratégias para atuar nesse modelo de mercado, são fundamentais para o trader de sucesso. 

De acordo com Fred Carvalho, trader há cerca de 20 anos e sócio da Sociedade dos Traders, os itens positivos na profissão de Day Trade são:

  • Existe um potencial infinito de ganho;
  • Você é seu próprio chefe;
  • Não tem rotina. Nenhum dia igual ao outro;
  • Liberdade e independência;
  • É um negócio sem burocracia ou  funcionários;
  • Investimento financeiro baixo em relação ao retorno possível. 

Ao mesmo tempo, Fred também pontua que um trader diário tem riscos de grandes perdas, não tem dinheiro garantido no fim do mês e precisa ter disciplina e paciência, principalmente no início.  

“O operador de Day Trade precisa estar preparado para uma maratona. Não é uma corrida de 100 metros”, afirma Fred, que defende a estratégia de Leitura de Fluxo na operação de Day Trade, que entende gerar mais consistência nos resultados.

O que é Leitura de Fluxo para Day Trade

Fred Carvalho também é professor e o criador da metodologia META, que ensina aos interessados em operar Day Trade a estratégia de Leitura de Fluxo. Essa estratégia se baseia em informações dadas pelas próprias operações de compra e venda de outros players, principalmente as maiores corretoras, para definir as escolhas das ações que serão negociadas no dia.   

Se aproveitar das informações que os grandes players passam com suas próprias operações é justamente a forma de operar que Fred apresenta ao longo do webinar gratuito “Como ganhar dinheiro com os Tubarões do Mercado” (acesso gratuito neste link).

Ele ensina como ter consistência nos seus resultados de day trade, adaptando um ditado bastante popular: “Se não pode vencê-los, GANHE dinheiro com eles”.

Veja como trabalhar como trader 

Fred Carvalho fundou a Sociedade dos Traders e a metodologia META para ensinar como operar nos mercados a partir da Leitura de Fluxo. Ele ressalta, no entanto, que os ganhos não acontecem de um dia para o outro e demandam rotina e disciplina para ter sucesso na profissão.

“Tem gente que nos procura pra mudar de profissão e ter sucesso como trader e fica decepcionado quando isso não acontece em 6 meses. Em qual profissão conseguimos ficar excelentes e ganhar rios de dinheiro em 6 meses?”, questiona Fred, que recomenda planejamento na caminhada e entender que contratempos também são partes essenciais ao aprendizado.

Letícia Gouveia é trader e sócia de Fred na Sociedade dos Traders e no curso META. Ela entrou no ramo justamente sendo aluna dele em 2016. Formada em engenharia de produção, ela começou primeiro entendendo o mercado e tentando outras estratégias de investimento em ações.

 “Quando cheguei na análise gráfica, vi que isso tinha a ver comigo. Me apaixonei pelo Day Trade e continuei estudando. Já fiz uns 15 cursos de day trade diferentes, sem falar dos conteúdos que sempre estou buscando”, explica.

Segundo ela, fazer a transição de carreira para ser um trader em tempo integral exige planejamento e é possível conciliar com algum outro emprego estável para se organizar, principalmente, no início.

"É fundamental se programar financeiramente. Criar uma reserva para custear seus custos de vida pelo período planejado”, conta Letícia, que complementa: “A necessidade de fazer dinheiro faz a pessoa perder”.

VEJA ESSES VÍDEOS GRATUITOS ANTES DE COMEÇAR NO DAY TRADE

Home office e sem ter que bater ponto

As vantagens de ser trader são muitas, especialmente para quem busca aliar liberdade e dinheiro.

Com apenas um computador e internet de alta velocidade, operar Day Trade pode ser feito em qualquer lugar do mundo. Não é preciso bater ponto em escritório ou morar em São Paulo. 

Além disso, o profissional ganha a liberdade de fazer os próprios horários. 

Foram justamente esses pontos que fizeram a cabeça da Letícia para ser uma trader. Claro, a possibilidade de altos ganhos financeiros foi fundamental para isso também. “Me fizeram ver que o mundo não era a bolha profissional que eu vivia”.

O trabalho de operar Day Trade, inclusive, entrou na lista de 2020 do LinkedIn como uma das 15 profissões do futuro.  

CONTEÚDO GRATUITO: APRENDA A GANHAR DINHEIRO COM DAY TRADE COM OS TUBARÕES 

Estratégia para se dar bem com day trade

Um dos pontos para o sucesso no Day Trade é a rotina, organização e seguir o plano e gerenciamento de risco. 

  • Preparação: Ler e se informar sobre o que está acontecendo no mundo, em setores de interesse e em ativos que possam interessar antes de os mercados abrirem. 
  • Abertura do mercado: estar atento como iniciam os movimentos do dia. 
  • Selecionar as melhores operações: definir quais serão os ativos e as estratégias para o dia. 
  • Executar as operações: ninguém quer lucrar só na teoria, é preciso concretizar as operações para buscar lucro de verdade.
  • Rever as operações: ao final, analisar o dia e ver onde e como poderia ter feito melhor.

Além da rotina, o operador de Day Trade precisa ainda entender que o risco faz parte da sua vida e é necessário estar preparado psicologicamente para o desgaste com o sobe e desce do mercado no minuto a minuto.

Observe os tubarões e busque lucros com seus movimentos

Tanto para a Letícia Gouveia como para o Fred Carvalho, a leitura de fluxo de operações dos grandes players do mercado financeiro é a melhor estratégia de operação no Day Trade. 

Antes de começar a operar day trade, sugiro que você procure entender melhor do que se trata a leitura de fluxo. Para explicar como funciona a estratégia, Letícia e Fred farão um evento online gratuito.

Você poderá assistir a três aulas online gratuitas neste link e só depois decidir se deseja seguir como trader.  

O day trade é uma profissão do futuro, que pode mudar sua vida financeira e te dar a liberdade que você sempre sonhou de poder trabalhar quando quiser e de onde quiser e com dinheiro na conta.

Mas para isso, você precisa se preparar.

Compartilhe

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Conteúdo Empiricus

Vale (VALE3): às vésperas de apresentar o balanço do 1T24, Cosan (CSAN3) vende ações da mineradora

25 de abril de 2024 - 8:00

A Vale (VALE3) não vive o seu melhor momento, mas o resultado do 1T24 pode servir com um norte para os investidores sobre o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Aposentadoria de R$ 6 mil por mês: veja quanto investir para receber esse salário no futuro

24 de abril de 2024 - 16:00

Em função dos juros compostos, tempo de planejamento pode ser mais importante do que tamanho dos aportes em si

Conteúdo Empiricus

Para onde vai a Selic? Faltando duas semanas para o Copom, a opinião do mercado está dividida; veja como investir

24 de abril de 2024 - 14:00

No dia 9 de maio, dois analistas vão revelar a melhor estratégia para as carteiras em uma edição especial do programa Giro do Mercado; veja como participar gratuitamente

conteúdo empiricus

‘O minério de ferro vai cair e ninguém está falando disso’, diz gestor – como fica a Vale (VALE3) nessa história?

24 de abril de 2024 - 13:32

Opiniões acerca do futuro da economia da China e o impacto disso nos preços do minério de ferro e para a Vale divergem entre analistas; veja o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Analista vai enviar análise completa do balanço da Vale (VALE3) e sua recomendação para a ação; receba gratuitamente

24 de abril de 2024 - 12:11

Saiba o que esperar do balanço da Vale e como receber uma análise completa depois que os números forem divulgados

Conteúdo Empiricus

‘É a melhor saída para quem quer menos impostos’; conheça o investimento que vem ganhando o coração dos brasileiros neste ano

24 de abril de 2024 - 10:00

Só no 1º tri de 2024, previdência privada recebeu mais de R$ 11 bilhões; veja tudo que é preciso saber antes de investir nesse tipo de ativo

Conteúdo Empiricus

Economista brasileiro encontra 11 fontes de renda que podem gerar até R$ 2.000 mensais no futuro; entenda

24 de abril de 2024 - 8:00

Seguindo esse plano, você pode receber sua primeira renda extra nos primeiros trinta dias; assista ao tutorial gratuito aqui

Conteúdo Empiricus

‘Chance rara’ para viver de renda: esta ação é destaque entre 11 fontes de renda passiva

23 de abril de 2024 - 18:00

Estratégia da Empiricus para ter salário extra sem trabalhar a mais por isso conta com ativos tradicionais e alternativos

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar