🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Leticia Camargo
Leticia Camargo
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
conteúdo vitreo

Não invista em Alupar (ALUP11) antes de ler isso: a ação está barata e vale a pena, mas esse analista identificou uma oportunidade de ‘lucro em dobro’ com a elétrica; entenda

A ação da Alupar está extremamente barata e pode render “gordos” dividendos em 2022, mas se você quer buscar valorizações fora da curva este ano deveria seguir essa estratégia

Leticia Camargo
Leticia Camargo
8 de julho de 2022
9:10
alupar dinheiro alup11
Imagem: Shuterstock, com intervenção de Andrei Morais

A Alupar (ALUP11) se tornou uma das “promessas” do mercado este ano por vários motivos. Em primeiro lugar, a empresa se encontra em um segmento estratégico agora: o de transmissão de energia elétrica

Em um contexto de juros altos, a 13,25% a.a, os investidores passaram a olhar para ações de companhias com perfil resiliente e que se beneficiam deste cenário. Nesse sentido, o setor de energia ganhou destaque por ter baixa exposição ao PIB, contratos atualizados pela inflação todo ano e receitas previsíveis.

Além disso, o setor de transmissão de energia elétrica tem um outro ponto vantajoso: os dividendos. Este segmento do mercado figura, com frequência, como o melhor pagador de proventos aos acionistas justamente pela previsibilidade de receita. 

Nesse sentido, você pode estar se questionando por que Alupar é uma boa ideia para investir agora e não outras empresas do setor como Equatorial (EQTL3), Energisa (ENGI3), CPFL Energia (CPFE3) ou mesmo Taesa (TAEE11). Mas há explicações lógicas para isso.

Para começo de conversa, a Alupar é hoje a ação mais barata deste setor. Para você ter uma ideia, os papéis da companhia negociam a 7 vezes Preço sobre Lucro, enquanto há outras ações do setor negociando a 9,5 vezes.

As novas aquisições feitas pela companhia também corroboram para a tese de que esta é a melhor empresa do setor de transmissão de energia elétrica para comprar agora. Os novos ativos entrando em operação tem elevado a sua geração de caixa, o que tende a fazer a Alupar desalavancar o seu balanço e distribuir “gordos” dividendos aos investidores.

Quem está convicto sobre isso é Sergio Oba, head de Equity Research da Vitreo. Na visão dele, “o valuation da empresa segue excessivamente descontado nos preços atuais e oferece uma taxa interna de retorno (TIR) real de dois dígitos”, o que, na prática, quer dizer que a ação está barata demais e tem muito potencial de se valorizar.

Porém, o analista alerta que apenas investir nas ações ALUP11 não é o mais inteligente a se fazer neste momento. Ao invés disso, ele recomenda que você faça uma operação de Long & Short no setor de transmissão de energia elétrica.

Trata-se de uma operação combinada que assume duas posições diferentes: uma de compra (Long) e outra vendida (Short) em determinados papéis. Dessa maneira, o objetivo é obter ganhos tanto com a queda como com a alta dos ativos.

Essa recomendação foi feita no dia 30 de junho para os seguidores de Oba. Mas, como um veículo que propaga notícias para investidores, a nossa missão é entregar conteúdos que esclareçam dúvidas e levem você a tomar uma decisão benéfica para o seu patrimônio. E é por isso que vim lhe contar sobre essa nova indicação de investimento.

Se esse tipo de oportunidade, que segue as tendências e movimentos do mercado, faz sentido para você, gostaria que continuasse comigo. A seguir, explico melhor a estratégia de Sergio Oba para buscar “lucro em dobro” com duas empresas do setor de energia.

Por que é hora de comprar Alupar e montar posição vendida nesta outra empresa de energia elétrica?

Se você quer ter a chance de ganhar dinheiro de verdade investindo, precisa se expor a teses que, em um primeiro momento, soam ousadas. Isso porque é praticamente impossível bater as médias do mercado se você faz o que todo mundo está fazendo.

Como diria Bill Gates, bilionário e fundador da Microsoft, “se você quer chegar onde a maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz”. 

E talvez uma das melhores oportunidades de fugir do senso comum investindo seja a tese de Long & Short recém-lançada por Sergio Oba, que hoje é head de Equity Research na Vitreo, mas que também foi analista por muitos anos na Empiricus, a maior casa de análise financeira independente do país. 

Caso você não conheça, a Empiricus é conhecida por teses de investimentos “fora da caixa”. No início do ano, o estrategista-chefe da casa, Felipe Miranda, indicou uma operação de Long & Short que envolvia os papéis do Nubank e do Banco do Brasil.

De acordo com ele, era hora de comprar as ações do Banco do Brasil e montar posição vendida nas ações do Nubank. A tese foi considerada ousada, mas o resultado foi “fora da curva”: em um contexto de mercado em baixa, Miranda entregou aos seus seguidores mais de 80% de lucro em 4 meses.

É esse tipo de oportunidade que faz pessoas comuns, como eu e você, ganharem “porradas” na bolsa. É claro que elas não acontecem a todo momento, e lucros passados não são garantia de lucros futuros.

No entanto, hoje eu estou aqui para lhe contar sobre uma operação semelhante a essa, mas que dessa vez envolve o setor de transmissão de energia elétrica. Como já foi dito, Oba está apostando na compra das ações da Alupar, combinada com a venda dos papéis de uma outra companhia do mesmo setor.

Em um relatório gratuito, ele deu as coordenadas de como colocar essa operação em prática. Lá, ele explica por que fazer o Long & Short é mais vantajoso do que somente investir em ações ALUP11. 

RELATÓRIO GRATUITO - ENTENDA A OPERAÇÃO DE ‘LUCRO EM DOBRO’ NO SETOR DE ENERGIA ELÉTRICA

10% com ALUP11 é ‘fichinha’: essa estratégia pode fazê-lo capturar lucro 2x

A ação da Alupar teve valorização de 10% de janeiro deste ano até o último fechamento do mercado (01/06). Mas isso pode ser “fichinha” perto do que a operação de Long & Short recomendada por Sergio Oba pode entregar.

Afinal, além de capturar lucros com a valorização das ações ALUP11, você também poderá lucrar com a queda dos papéis desta outra empresa do setor de transmissão de energia elétrica que o analista está recomendando montar posição vendida.

É por isso que se trata de uma oportunidade de “lucro em dobro”. Em um cenário em que vários ativos estão andando de lado e o Ibovespa, principal índice de referência da bolsa brasileira, tombou mais de 10% em junho, essa pode ser a sua melhor chance para ganhar dinheiro com renda variável em 2022.

E, para a sua sorte, Sergio Oba decidiu divulgar as coordenadas da operação sem cobrar nenhum centavo em troca. Neste relatório gratuito, ele compartilhou as expectativas para as ações da Alupar nos próximos meses e deu as instruções para que você possa colocar em prática a operação que busca “lucro em dobro”.

Pode ficar despreocupado caso você nunca tenha feito algo parecido. Embora alguns financistas digam que operações de Long & Short são um tipo de investimento sofisticado e demasiado arriscado para investidores comuns, Sergio Oba pensa o oposto.

Ele acredita que, com as instruções certas, qualquer pessoa pode colocar a operação em prática e buscar lucros, independentemente do nível de conhecimento sobre finanças.

Portanto, se você quer fugir do senso comum e investir da mesma forma como fazem os “peixes grandes”, sugiro que acesse o relatório gratuito escrito pelo analista. Basta inserir um e-mail válido para recebê-lo clicando no botão abaixo:

RELATÓRIO GRATUITO - ENTENDA A OPERAÇÃO DE ‘LUCRO EM DOBRO’ NO SETOR DE ENERGIA ELÉTRICA

Relatório gratuito - veja como buscar 'lucro em dobro' com valorização da Alupar e a queda de uma outra elétrica

Além de recomendar a compra das ações da Alupar, Sergio Oba está indicando vender as ações de uma outra empresa do setor de transmissão de energia elétrica. Trata-se de uma companhia que embarcou em um rápido e forte rali de valorização, e agora ficou cara demais.

“Vemos os níveis esperados pela companhia como insustentáveis ao longo do tempo e isso não parece ser uma novidade para o mercado, já que nenhuma casa do sell side recomenda a compra dos papéis” - Sergio Oba, head de Equity Research da Vitreo

No relatório gratuito disponível no botão abaixo, você pode tomar conhecimento sobre qual é esta ação e como montar a posição vendida nela. Pode ficar tranquilo, pois nada será cobrado para que você possa acessar a tese completa de Sergio Oba.

O acesso é gratuito, rápido e pode colocar bastante dinheiro no seu bolso em um tempo relativamente curto, por meio de uma operação com potencial de “lucro em dobro”:

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Aposentadoria de R$ 6 mil por mês: veja quanto investir para receber esse salário no futuro

24 de abril de 2024 - 16:00

Em função dos juros compostos, tempo de planejamento pode ser mais importante do que tamanho dos aportes em si

Conteúdo Empiricus

Para onde vai a Selic? Faltando duas semanas para o Copom, a opinião do mercado está dividida; veja como investir

24 de abril de 2024 - 14:00

No dia 9 de maio, dois analistas vão revelar a melhor estratégia para as carteiras em uma edição especial do programa Giro do Mercado; veja como participar gratuitamente

conteúdo empiricus

‘O minério de ferro vai cair e ninguém está falando disso’, diz gestor – como fica a Vale (VALE3) nessa história?

24 de abril de 2024 - 13:32

Opiniões acerca do futuro da economia da China e o impacto disso nos preços do minério de ferro e para a Vale divergem entre analistas; veja o que fazer com a ação

Conteúdo Empiricus

Analista vai enviar análise completa do balanço da Vale (VALE3) e sua recomendação para a ação; receba gratuitamente

24 de abril de 2024 - 12:11

Saiba o que esperar do balanço da Vale e como receber uma análise completa depois que os números forem divulgados

Conteúdo Empiricus

‘É a melhor saída para quem quer menos impostos’; conheça o investimento que vem ganhando o coração dos brasileiros neste ano

24 de abril de 2024 - 10:00

Só no 1º tri de 2024, previdência privada recebeu mais de R$ 11 bilhões; veja tudo que é preciso saber antes de investir nesse tipo de ativo

Conteúdo Empiricus

Economista brasileiro encontra 11 fontes de renda que podem gerar até R$ 2.000 mensais no futuro; entenda

24 de abril de 2024 - 8:00

Seguindo esse plano, você pode receber sua primeira renda extra nos primeiros trinta dias; assista ao tutorial gratuito aqui

Conteúdo Empiricus

‘Chance rara’ para viver de renda: esta ação é destaque entre 11 fontes de renda passiva

23 de abril de 2024 - 18:00

Estratégia da Empiricus para ter salário extra sem trabalhar a mais por isso conta com ativos tradicionais e alternativos

Conteúdo Empiricus

Temporada de balanços do 1T24: especialistas vão disponibilizar análises gratuitas dos resultados; acesse

23 de abril de 2024 - 16:53

Analistas da Empiricus Research vão analisar mais de 50 balanços ao longo da temporada de resultados; saiba como ter acesso gratuito

conteúdo empiricus

INSS ou ‘Isso Nunca Será Suficiente’? Veja como ter uma aposentadoria tranquila sem depender só do benefício do governo

23 de abril de 2024 - 16:00

Estudo feito em 2022 mostrou que, dos mais de 36 milhões beneficiários, apenas 0,002% receberam o valor do teto do INSS, de R$ R$ 7.786,02

conteúdo empiricus

Andrea Almeida: De executiva a ex-CFO da Petrobras; Conheça a mente por trás de uma das mulheres mais poderosas do mundo

23 de abril de 2024 - 12:00

Para Andrea Marques de Almeida, ex-CFO da Petrobras (PETR4) e executiva no mercado, conectar-se com a equipe em que lidera, é uma função importante

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar