Juros em alta: Felipe Miranda inclui ações do Itaú (ITUB4) em sua carteira exclusiva
Cenário de incerteza e juros altos beneficia empresas da chamada “economia tradicional”; veja como o Itaú pode trazer bons retornos para o seu portfólio de ações

Diante das incertezas do cenário econômico nacional e global, o estrategista-chefe e CIO da Empiricus, Felipe Miranda, decidiu apostar nas ações do Itaú. O processo inflacionário mundial gera a expectativa de um aumento dos juros em diversos países e o Brasil não fica de fora dessa.
Na última conversa do Copom, já houve a sinalização de um novo aumento da Selic para 12,75% ao ano na próxima reunião. Com o aperto monetário em mente, o analista confia em um nicho de mercado que mantém bons resultados em períodos de juros altos: o “bancão”.
Segundo Miranda, para ter bons rendimentos com a alta dos juros, é preciso uma migração para ações de bancos e empresas de qualidade que estejam baratas e tenham perspectiva de valorização.
Solidez, eficiência e rentabilidade: por que ITUB4 pode ser um porto seguro para a carteira
É justamente nesse contexto turbulento que incluir ações do Itaú (ITUB4) na sua carteira pode ser um bom negócio. A empresa é um verdadeiro clássico da bolsa e tem um peso relevante no Ibovespa. Além disso, o banco sofre menos com os juros por ser uma empresa sólida e com geração constante de caixa.
Felipe fez a recomendação de ITUB4 no relatório mais recente da série Palavra do Estrategista. No conteúdo, o analista explora as vantagens de comprar ações do Itaú para o investidor continuar tendo a chance de ganhar dinheiro mesmo em um período de fragilidade econômica.
Para Miranda, o Itaú se mantém uma empresa sólida mesmo com o aumento da concorrência das fintechs. O banco registrou crescimento na atividade, eficiência, receita de serviços e seguros e um ROE (retorno sobre o patrimônio) no patamar de 20%.
Sob as condições de juros em alta e ainda perspectiva de aumento, o estrategista recomendou a compra do Itaú com peso de 3% no portfólio. A ação ITUB4 foi analisada por Felipe e incluída na carteira Oportunidades de Uma Vida, um portfólio de investimentos em ações que faz parte da assinatura Palavra do Estrategista. Nessa carteira, a equipe de Miranda atualiza as aplicações de acordo com os acontecimentos do mercado com o objetivo de gerar o melhor retorno ao investidor.
Como Felipe explica no relatório, a escolha foi feita confiando na chance de a rentabilidade do banco aumentar ainda mais com a alta dos juros. Para ele, o cenário atual pode levar maiores spreads à empresa. Os spreads são a diferença entre a taxa cobrada aos clientes na concessão de crédito e o custo de aquisição desse valor pelo banco.
Ainda no relatório, Miranda traz outras recomendações de investimento além do rebalanceamento de sua carteira de ações para a entrada do Itaú. Os principais destaques são:
- Recomendações para investir no Tesouro Direto;
- Um título de renda fixa que pode entregar 15% ao ano isentos de IR;
- Teses sobre ouro e o varejo nacional
As recomendações estão no relatório quinzenal da série Palavra do Estrategista. Miranda publica suas teses e recomendações independentes que ajudam o investidor pessoa física a tomar as melhores decisões financeiras.
SAIBA COMO RECEBER QUINZENALMENTE O RELATÓRIO EXCLUSIVO DE FELIPE MIRANDA
Uma lista de oportunidades na bolsa além das ações do Itaú
Além do relatório exclusivo quinzenal, os leitores do Palavra do Estrategista têm acesso à carteira de ações do próprio Felipe Miranda, chamada Oportunidades de Uma Vida.
No portfólio, o analista inclui as ações que entende ter grande chance de valorização. O portfólio combina investimentos em diferentes setores para que você tenha a oportunidade de se proteger de eventuais riscos segmentados. O estrategista faz uma análise completa das ações disponíveis no mercado e te entrega as melhores ideias para investir seu dinheiro.
E o que mostra isso é o patrimônio dos leitores que seguiram as indicações do Oportunidades de Uma Vida. A carteira acumula resultados impressionantes desde que começou. A estratégia iniciada por Felipe em 2015 apresentou uma valorização de mais de 400% até agora, batendo os principais índices de mercado.
Durante todo o período, as recomendações tiveram uma valorização 3 vezes maior que o Ibovespa, 11 vezes a poupança, 10 vezes a inflação e 9 vezes o dólar. Veja no gráfico abaixo o desempenho da carteira de ações Oportunidade de Uma Vida:
Se você ignorou o alerta do Felipe Miranda no passado, com certeza perdeu uma chance de multiplicar o seu patrimônio e enriquecer. Mas agora você tem uma nova oportunidade.
Ao se tornar um leitor de Felipe, você terá acesso a uma carteira completa e a uma equipe especializada estudando investimentos para você.
Clicando no botão abaixo, você saberá como ter acesso aos relatórios quinzenais do Felipe e ainda receber as recomendações de sua carteira de ações.
QUERO TER ACESSO AO PALAVRA DO ESTRATEGISTA E À CARTEIRA OPORTUNIDADES DE UMA VIDA
Nubank (NUBR33) dispara 11% nesta manhã, mas analista ainda aposta na queda do roxinho; entenda
Nubank (NUBR33) sobe nesta terça-feira (17), mas este analista acredita que as ações ainda podem cair no médio prazo; entenda.
Cuidado: golpistas estão se passando por trader que vem se destacando no mercado, com + 679% em dois meses
Além dos resultados excepcionais, Filipe Fradinho é mentor e ajuda as pessoas a obter renda extra no mercado financeiro com minicurso gratuito
Preço do Bitcoin permanece instável, mas abre janela de oportunidades para investidores de longo prazo; entenda por quê ativos fora do radar são as melhores opções
Em meio às turbulências do mercado cripto e às quedas frequentes do BTC, analista desenvolve estratégia para buscar lucros com criptoativos embrionários
Alerta: Nubank (NUBR33) pode despencar a partir de amanhã e você pode ganhar um baita dinheiro com isso – analista que entregou lucros de 1.250% com queda de Petrobras revela como faturar alto com o roxinho
A partir de amanhã, as ações do Nubank (NUBR33) poderão iniciar um rigoroso movimento de queda; e este analista da Faria Lima está preparado para isso, montando uma operação de short em cima do roxinho – veja como copiar a operação enquanto ainda é tempo
Bitcoin: estamos no pior cenário possível do mercado cripto. É uma oportunidade para comprar?
O Bitcoin derreteu nos últimos meses… mas esse analista mostra como ter a chance de fazer fortuna no pior cenário possível; confira
Imóveis de quem não paga o financiamento podem ser adquiridos a ‘preço de banana’ – e não é preciso ter dinheiro para pagar à vista
O mercado é cruel: não pagou, perde a casa ou o apartamento; mas para onde eles vão depois disso?
Saiba porque os ‘donos de cartório’ estão aflitos com nova tendência do mundo de criptoativos
Os donos de cartório estão entre os trabalhadores mais bem remunerados do Brasil, mas isso pode mudar com alta de nova classe de criptoativo; entenda
Magazine Luiza (MGLU3) já foi uma das Melhores Ações da Bolsa, mas despencou 75% no último ano; oportunidade para comprar ou sinal para vender? Veja resposta
O Magazine Luiza perdeu 75% do valor de mercado em um ano após ter sido um dos cases mais famosos da bolsa brasileira; o que aconteceu?
Bateria Eterna: a tecnologia do futuro que veio para revolucionar os carros elétricos – saiba como lucrar muito com esse mercado
Desenvolvida por startup, tecnologia pode tornar os carros elétricos mais acessíveis e difundidos
PGBL ou VGBL: qual plano de previdência privada vale mais a pena pra você? Ferramenta gratuita te ajuda a decidir
Na hora de escolher por um plano de previdência, você deve considerar também as regras do Imposto de Renda