🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Felipe Alves
Felipe Alves
Redator do Grupo Empiricus. Colabora com os portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Trabalha com marketing digital e estratégias de conteúdo desde 2021.
Conteúdo Atom

Guerra entre Rússia e Ucrânia, eleições entre Lula e Bolsonaro: investimentos podem sofrer alta volatilidade em 2022 e você pode lucrar muito isso; entenda

Ano de 2022 está sendo conturbado, mas quem tiver as estratégias certas pode embolsar grandes lucros com investimentos.

Felipe Alves
Felipe Alves
16 de março de 2022
13:55 - atualizado às 18:49
Imagem: Shutterstock/traffic_analyzer/Montagem Felipe Alves

Talvez 2022 possa ser definido com uma única palavra: conflitos. No cenário geopolítico internacional, há uma guerra acontecendo entre Rússia e Ucrânia. Aqui no Brasil, há uma disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro. Tudo isso afeta de forma brutal os investimentos em ações e outros ativos.

Isso sem falar de outros fatores, como alta da inflação, alta da gasolina, possível volta da pandemia… Com todos esses fatores na mesa, é provável que 2022 seja um dos anos com maior volatilidade dos últimos tempos.

Isso, é claro, assusta o investidor. Ninguém gosta de comprar uma ação e ver o dinheiro oscilando muito, mesmo que seja um investimento para o longo prazo.

Mas o que poucas pessoas sabem é que existe uma forma bastante simples de investir e buscar lucros generosos com toda essa volatilidade do mercado.

Na verdade, nessa estratégia de investimentos a volatilidade é desejada. Isso porque essa estratégia se aproveita das grandes oscilações do mercado pra comprar na baixa e vender na alta em intervalos de tempo bastante curtos.

Além disso, é um método que permite que o investidor ganhe também com a queda das ações.

Entenda o que é a volatilidade

Volatilidade, explicada de forma simples, é a intensidade da variação de preço de um ativo. Quanto mais o ativo sobe ou desce, maior a volatilidade. Por outro lado, se o ativo anda de lado com poucas oscilações, então a volatilidade é menor.

Um exemplo pra você entender: o Bitcoin é um ativo extremamente volátil em comparação aos mercados tradicionais. 

Enquanto em um dia as ações flutuam dentro da faixa de 1% a 3%, é comum ver o Bitcoin subindo ou caindo 10% no mesmo período. Quando se trata de criptomoedas menores, então, a volatilidade é ainda maior.

E em anos como o de 2022 a volatilidade costuma aumentar bastante. Dê uma olhada no gráfico abaixo. Ele mede a volatilidade do Ibovespa entre 2014 e 2015, época da eleição conturbada disputada entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.

volatilidade dos investimentos: gráfico mostrando volatilidade da bolsa em 2014 e 2015
(Fonte: sistemaswebb3-listados.b3)

Agora, veja este outro gráfico. Ele mostra a volatilidade de uma eleição talvez ainda mais conturbada: a de 2018, de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad.

volatilidade dos investimentos: gráfico mostrando volatilidade da bolsa em 2018
(Fonte: sistemaswebb3-listados.b3)

Percebe como o movimento da Bolsa tende a ser extremo, violento, nesse período? Os ativos vão pra cima e pra baixo com muita intensidade.

No ano de 2022, em uma disputa presidencial histórica entre Lula e Bolsonaro, com conflito no leste europeu, alta dos combustíveis, recuperação da pandemia, países lutando contra a inflação e desabastecimento – e outros fatores que ainda nem sabemos quais podem ser, a volatilidade pode ser ainda maior.

E quem souber as estratégias certas para investir nesse período, pode construir a fortuna de uma vida no curto prazo.

Volatilidade pode trazer grandes lucros com a estratégia certa

Se por um lado a volatilidade assusta os investidores, por outro lado pode gerar excelentes oportunidades.

Isso porque, de forma simplificada, se um ativo tem alta volatilidade, significa que ele pode subir ou descer mais rapidamente. E isso significa que é possível capturar boas valorizações muito mais rápido do que com ativos tradicionais.

Vamos voltar ao exemplo do Bitcoin. Suponha que você comprou bitcoin hoje e ele subiu 10% em um dia.

Se você tivesse comprado outro ativo que sobe 1% ao dia, teria que esperar mais de dez dias pra capturar a mesma valorização de 10%.

E isso sem falar que os ativos não sobem todo dia. Todo ativo tem movimentos de alta e baixa, não importa o mercado. Então, provavelmente o tempo pra pegar essa valorização de 10% seria ainda maior.

Em outras palavras, uma alta volatilidade é um prato cheio pra embolsar lucros no curto prazo. Se você tiver uma boa estratégia de investimento, pode lucrar em alguns dias o que levaria meses em outros planos.

Isso sem falar que, com essa estratégia, você também consegue lucrar com a queda das ações. Nesse plano, a volatilidade é um prato cheio, tanto na alta quanto na queda dos ativos.

Conheça a melhor estratégia para investir no curto prazo

A questão, é claro, é como fazer isso. Não é tão simples quanto parece, se não, todo investidor estaria fazendo isso.

É muito mais fácil comprar suas ações e segurar para o longo prazo. Por isso essa estratégia é tão difundida e adotada pela grande maioria dos investidores.

A estratégia de curto prazo é mais difícil, envolve mais dedicação e mais estudo. Mas se é mais difícil, há menos concorrência – o que significa que essa pode ser uma excelente oportunidade.

Afinal, o longo prazo é importante, mas também é preciso ganhar dinheiro no curto prazo. Além disso, nada impede que o investidor faça as duas estratégias. 

Você pode separar uma quantia mensal para investir em ações boas, de empresas sólidas, com foco no longo prazo, ao mesmo tempo que dedica parte do seu tempo para operações de curto prazo, buscando um lucro rápido.

As duas coisas podem conviver entre si – e esse pode ser o melhor dos dois mundos.

A grande dificuldade, repito, é saber como investir pra buscar lucros no curto prazo. Como saber qual é a hora de entrar em uma ação e qual é a hora de vender? Quais os gatilhos que indicam que um ativo está em um bom ponto de entrada?

A Atom S/A, empresa especializada nesse segmento, vai dar uma aula gratuita sobre o tema

Uma empresa especializada no ramo, a Atom S/A (ATOM3), resolveu abrir o jogo e sanar todas essas dúvidas.

A Atom S/A é a maior empresa de operações de curto prazo da América Latina. Por conta desse histórico, a estratégia da Atom já se provou através do tempo e já construiu várias fortunas.

A CEO da empresa, Carol Paiffer, vai explicar como funciona a estratégia da empresa de forma gratuita. A empresária vai dar uma aula em que vai abrir tudo o que faz sua empresa lucrar milhões na Bolsa todos os dias.

Sim, gratuitamente. Não é pegadinha. Pra saber como ter acesso a aula sobre essa estratégia, é só clicar no botão abaixo.

QUERO APRENDER A ESTRATÉGIA PARA INVESTIR NO CURTO PRAZO

Vai ter venda de curso no final?

Com o surgimento de milhares de cursos online nos últimos anos, algumas pessoas podem olhar para essa proposta com outros olhos. Muitos dizem: 'já sei que vai vender um curso no final.'

Bem, não quero dar spoiler sobre o que vai rolar nesse evento. Mas vale adiantar uma coisa: quem aceitar a proposta da Atom vai poder investir na Bolsa com o dinheiro da empresa.

Sim, é isso mesmo.

A Atom é uma empresa do segmento de mesa proprietária. Nessa modalidade de negócios, a empresa convida investidores para operarem e disponibiliza o capital necessário para as operações.

A empresa chega a disponibilizar até 1 milhão de reais para os investidores.

Você tem noção do que 1 milhão de reais pode fazer na Bolsa em um cenário de alta volatilidade?

Pra você ter noção, suponha que você consiga capturar uma valorização de 0,2% em um dia. Com 1 milhão investidos, isso já seria 2 mil reais – em um dia.

No modelo de negócios da Atom, 80% dos lucros vão para o investidor, e 20% para a empresa. Ou seja, nesse cenário hipotético, você embolsaria R$ 1.600 em apenas um dia de trabalho.

E isso contando com uma valorização de apenas 0,2%. Nem coloquei na conta toda a possível volatilidade de 2022.

Esse é um prato cheio para quem quer aprender a lucrar na Bolsa no curto prazo – com a chance de investir até 1 milhão da Atom e ficar com 80% dos lucros.

Para participar da aula gratuita, é só clicar no botão abaixo.

QUERO PARTICIPAR DA AULA GRATUITA

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

MP de Lula prejudicou Auren (AURE3), Engie (EGIE3) e Eletrobras (ELET3)? Saiba se ainda vale a pena investir no setor elétrico

26 de abril de 2024 - 16:00

MP 1.212/2024 prorroga por três anos subsídios para que projetos renováveis tenham desconto nas tarifas de transmissão, o que, segundo analista, traz desequilíbrio para o setor elétrico

Conteúdo Empiricus

Ibovespa ainda tem esperança: na contramão do pessimismo do mercado, gestor diz que índice pode chegar a 170 mil pontos – veja outras ‘previsões’

26 de abril de 2024 - 10:00

Gestor diz o que esperar para o Ibovespa, Bitcoin, ações americanas, preço do petróleo, taxas de juros e mais; veja como ‘calibrar’ seus investimentos para os próximos meses

Conteúdo Empiricus

Seu primeiro FII para viver de renda: por que este fundo imobiliário é fundamental para buscar renda passiva

26 de abril de 2024 - 8:00

Ativo está em lista de fonte de renda tradicional, mas plano completo com meta de R$ 10 mil mensais no longo prazo conta com 11 produtos distintos

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Empresário brasileiro desenvolve ferramenta que pode multiplicar investimento em até 285%; veja como acessar

25 de abril de 2024 - 14:00

Você pode ‘copiar e colar’ os resultados do trader que já transformou R$ 5.000 em R$ 19.250, mesmo sem nenhuma experiência

Conteúdo Empiricus

Não era o Halving: principal ‘gatilho’ para a alta do Bitcoin ainda deve ser disparado

25 de abril de 2024 - 12:00

Embora a criptomoeda mais famosa do mundo tenha subido mais de 43% no acumulado do ano, há espaço para mais valorizações, segundo especialistas

Conteúdo Empiricus

‘Salário extra’ com fundos imobiliários? Acesse estratégia para poder ver um ‘pinga-pinga’ recorrente na sua conta de até R$ 2 mil por mês

25 de abril de 2024 - 12:00

Investir em fundos imobiliários pode ser uma boa tática para os investidores que buscam viver de renda passiva; entenda

conteúdo empiricus

É hoje: analistas dizem ao vivo o que fazer com a ação da Vale (VALE3) após o balanço do 1T24; veja como assistir

25 de abril de 2024 - 10:22

Após a divulgação do balanço do 1º trimestre de 2024, analistas se reúnem em programa ao vivo para debater se é hora de comprar ou vender a ação da Vale (VALE3); acompanhe

Conteúdo Empiricus

Bitcoin pode ‘estacionar’ e ser superado pelas altcoins, afirma especialista; veja as 5 criptomoedas recomendadas para aproveitar a altseason

25 de abril de 2024 - 10:06

Depois dos últimos halvings, criptomoedas alternativas entregaram valorizações mais expressivas que o bitcoin – veja as cinco com maior potencial, segundo a Empiricus

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar