Site icon Seu Dinheiro

Não se envolve mais? Anitta deixa o conselho de administração do Nubank (NUBR33) — saiba o motivo da saída e quem entra no lugar

nubank anitta

O envolvimento de Anitta com a administração do Nubank (NUBR33) durou pouco mais de um ano. O banco digital anunciou nesta terça-feira (09) a saída da cantora do conselho do banco digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Nubank, Anitta completará o mandato na Assembléia Geral Ordinária de 2022, e em razão do intenso crescimento da agenda como cantora, solicitou que a participação não fosse renovada. 

Mas Anitta não romperá totalmente os laços com o banco digital. Ela continuará trabalhando de forma próxima à companhia como embaixadora global da marca. 

Nesse novo posto, a cantora terá a função de apoiar campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.

As ações do Nubank, listadas na bolsa de Nova York, operam em forte queda de quase 9% nesta terça-feira. Mas não se trata de uma reação do mercado à saída de Anitta, e sim de um movimento global dos papéis ligados ao setor de tecnologia após o movimento de recuperação recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui na B3, os recibos de ações NUBR33 recuam 7,29%, cotados a R$ 3,69. Vale lembrar que o banco divulga resultados trimestrais no próximo dia 15.

A passagem de Anitta pelo Nubank (NUBR33)

Segundo o Nubank (NUBR33), como integrante do conselho, Anitta desempenhou um papel importante usando a experiência empresarial e conhecimento de marketing para os consumidores.

Como membro do comitê de stakeholders, a cantora contribuiu com a definição da estratégia de ESG (governança ambiental, social e corporativa), o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes, de acordo com a companhia. 

O Nubank informou ainda que, como embaixadora, Anitta continuará envolvida com campanhas e estratégias de marketing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, diz Anitta.

Veja também: Avalanche de dividendos da Petrobras (PETR4) — vale a pena?

Nubank (NUBR33) e seu novo membro

O substituto de Anitta tem um perfil bem diferente. O Nubank anunciou que vai indicar Thuan Pham para assumir a vaga da cantora como membro do conselho de administração. 

Thuan é o atual diretor de tecnologia da Coupang. Ele também foi diretor de Tecnologia da Uber, de 2013 a 2020, quando foi responsável pelo crescimento da equipe de engenheiros. 

A nomeação de Pham será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pham possui bacharelado e mestrado em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Exit mobile version