Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
UM DINHEIRINHO A MAIS

FGTS: liberação do saque extra para nascidos em abril e maio acontece nesta semana; confira o calendário completo

A estimativa é de que, ao todo, o saque extra possa beneficiar 42 milhões de trabalhadores e injetar até R$ 30 bilhões na economia em 2022

Montagem mostrando cédulas e moedas de real espalhadas numa mesa; no topo, uma placa de madeira com a sigla FGTS, em verde
O trabalhador pode usar o valor do saque extraordinário como desejar - Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Nesta quarta-feira (11) será liberado o saque extra do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para quem nasceu em abril. No próximo sábado (14), será a vez daqueles nascidos em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É possível movimentar o saldo do saque extraordinário até o dia 15 de dezembro, por meio de conta poupança social que pode ser acessada por meio do aplicativo Caixa Tem.

O crédito poderá ser usado pelo trabalhador de acordo com as suas preferencias. É possível, por exemplo, transferir o valor para outra conta, quitar débitos, pagar boletos ou fazer compras de produtos e serviços.

No Caixa Tem, também será possível pagar com o saldo por meio da leitura de QR code em maquininhas de cartão de lojas físicas.

O valor disponível para o saque pode ser consultado no site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS para celulares. Caso o trabalhador não queira sacar o montante, o crédito será devolvido para a conta ao final do prazo para movimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crédito automático na conta poupança social poderá ser desfeito até o dia 10 de novembro.

Leia Também

MORAR NA LUA?

Água na Lua: missão da China é adiada e disputa espacial ganha novo capítulo

NOVAS RELAÇÕES

Do chat ao altar: os casamentos entre humanos e inteligência artificial que já acontecem pelo mundo

Quem não quiser receber o valor do saque extraordinário deverá acessar o aplicativo do FGTS ou ir a uma agência da Caixa informar que não quer receber o dinheiro.

Veja o calendário do saque extraordinário do FGTS:

  • Nascidos em janeiro recebem em 20/4;
  • Nascidos em fevereiro recebem em 30/4;
  • Nascidos em março recebem em 4/5;
  • Nascidos em abril recebem em 11/5;
  • Nascidos em maio recebem em 14/5;
  • Nascidos em junho recebem em 18/5;
  • Nascidos em julho recebem em 21/5;
  • Nascidos em agosto recebem em 25/5;
  • Nascidos em setembro recebem em 28/5;
  • Nascidos em outubro recebem em 1/6;
  • Nascidos em novembro recebem em 8/6;
  • Nascidos em dezembro recebem em 15/6.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 24 de agosto de 2026 - 12:31
Empresário Vishal Garg 24 de agosto de 2026 - 12:30
castelo gótico Mark Zuckerberg 24 de agosto de 2026 - 10:29
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 24 de agosto de 2026 - 6:44
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 24 de agosto de 2026 - 5:43
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 24 de agosto de 2026 - 5:06
trading day trade 23 de agosto de 2026 - 9:00
ETF GOLB11 ouro 22 de agosto de 2026 - 16:02
ray dalio santo graal investimentos carteira 21 de agosto de 2026 - 12:03
GTA VI 21 de agosto de 2026 - 10:30
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 20 de agosto de 2026 - 16:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar