🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NOVOS SERVIÇOS

XP lança conta digital para clientes da conta de investimento, que funciona pelo mesmo app

Conta digital XP é similar a outras existentes no mercado, mas permite que cliente concentre a vida financeira na mesma instituição

Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede
A princípio, nova funcionalidade só está disponível para quem já tem conta de investimento e cartão de crédito ativos. Imagem: Divulgação/XP

Mais uma plataforma de investimentos adentra o mundo das contas digitais. A XP lançou, nesta segunda-feira (20) sua conta digital com diversos serviços bancários, a princípio disponível apenas para quem já tem conta investimento e cartão de crédito ativos na corretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova funcionalidade poderá ser acessada pelo mesmo app que os clientes já utilizam para a conta investimento, não sendo necessário baixar outro aplicativo.

Os números de agência e conta, tanto da conta digital quanto da conta investimento, também serão os mesmos, mudando apenas o código da instituição financeira: Corretora XP (102) para a conta investimento e Banco XP (348) para a conta digital e o cartão de crédito.

A conta digital XP não traz nenhuma grande novidade em relação a outras já disponíveis no mercado, mas agora permite que o cliente consiga usar a corretora como seu banco principal, para operações do dia a dia.

Estarão disponíveis serviços como transações ilimitadas de TED e Pix, pagamentos, saques, débitos automáticos, cartão de débito e portabilidade de salário. Não há taxas de abertura de conta ou manutenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a corretora, a conta digital será liberada de maneira gradual aos atuais clientes da conta de investimento de hoje até outubro.

Leia Também

A VACA E O FRANGO

JBS (JBSS32) ou MBRF (MBRF3): qual ação tem mais potencial para 2027? Itaú BBA elege sua favorita

MERCADOS

A ação que fez Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) comerem poeira e dobrou de preço com trade eleitoral de Flávio Bolsonaro

Como abrir a conta digital XP

Para ter direito de abrir a conta digital XP é preciso que o cliente seja pessoa física, maior de 18 anos, titular de conta de investimento e que já tenha o aplicativo instalado no celular, com token habilitado. Neste primeiro momento, também é preciso ter cartão de crédito da XP ativo.

No app, basta clicar em conta, depois em "ative grátis", aceitar o contrato de abertura de conta e, então, finalizar o cadastro com seus dados, efetivando a validação da biometria facial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os clientes com cartão de crédito da XP ativo poderão ativar a funcionalidade do débito no mesmo cartão. Os saques poderão ser feitos nos caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas, sendo que o cliente tem direito a até quatro saques gratuitos por mês.

Segundo a XP, até outubro, a conta digital estará disponível a todos os clientes de conta investimento da XP, independentemente de possuírem ou não cartão de crédito.

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Logo da Copasa (CSMG3), Companhia de Saneamento de Minas Gerais 29 de setembro de 2026 - 10:21
Escritório do banco BTG Pactual (BPAC11). 29 de setembro de 2026 - 10:00
Ambipar (AMBP3) 28 de setembro de 2026 - 19:34
Tupy 28 de setembro de 2026 - 19:24
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de setembro de 2026 - 15:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar