Separe o currículo e atualize o LinkedIn: preparando-se para mergulhar de cabeça na oportunidade tecnológica do momento, a Nike está em busca de uma nova equipe para trabalhar exclusivamente com o metaverso.
Se você ainda não sabe o que é isso, o metaverso engloba realidade aumentada com aspectos sociais, culturais e econômicos. Dentro de uma mesma plataforma, é possível encontrar os amigos, ver shows, comprar arte, jogar e muitas outras coisas que são possíveis no mundo real utilizando um personagem (avatar) customizado.
Apesar da definição simples, as oportunidades a serem exploradas dentro desse conceito são inúmeras e atraem empresas dos mais diversos segmentos. De acordo com o Goldman Sachs, a oportunidade pode chegar a US$ 8 trilhões.
De olho nas infinitas possibilidades e cifras trilionárias, a Nike procura um diretor de engenharia de metaverso para “liberar o poder da tecnologia, inovação e talento para fornecer produtos e serviços inovadores” na empresa.
Segundo a descrição na página de recrutamento da companhia, o novo diretor chefiará o desenvolvimento de conceitos e protótipos de produção dentro do metaverso, além de dispositivos para uso nos produtos Nike já existentes e novas linhas de negócio.
Quem quiser se candidatar à vaga deve estar familiarizado com uma ampla gama de tecnologias de metaverso, web3 e web espacial. A vaga também pede conhecimento em “ecossistemas, tecnologias e cultura de blockchain, incluindo DLTs, criptomoedas, NFTs, contratos inteligentes, dApps, DAOs, carteiras e muito mais”.
Nike e a equipe metaverso
Além de um novo diretor, a Nike busca outros quatro profissionais para compor sua equipe de metaverso.
Um deles deve ser um desenvolvedor sênior de jogos 3D e engenheiro do metaverso. A vaga pede expertise Unreal Engine ou Unity, duas das engines mais populares para criação de games.
A Nike também procura por um gerente de inovação especializado em Blockchain, um engenheiro de inovação de metaverso e um designer de materiais virtuais. Confira todos os cargos disponíveis e seus respectivos requisitos.
*Com informações do portal NME