Site icon Seu Dinheiro

Sabesp poderá realizar reajustes de 6,37% nas tarifas de saneamento a partir de 2023 após aval de reguladora; ações SBSP3 disparam na B3

Sabesp (sbsp3) dá mais um passo para a privatização

Unidade da Sabesp.

O pregão desta quinta-feira amanheceu ensolarado para a Sabesp, e as ações (SBSP3) operam entre as maiores altas do Ibovespa. Por volta das 12h10, os papéis SBSP3 avançavam 3,24%, negociados a R$ 57,30. Na máxima do dia, as ações chegaram a ser cotadas a R$ 58,28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tom positivo das ações deu-se após a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) anunciar uma consulta pública referente ao pedido de revisão das tarifas de água e esgoto feito pela companhia.

Isso porque, na visão da empresa de saneamento básico, os reajustes da Revisão Tarifária Extraordinária, parte do processo iniciado no começo de 2022, não teriam sido suficientes para manter o equilíbrio financeiro das operações.

O cálculo inicialmente resultou em um aumento de 12,8% sobre as tarifas a partir de maio deste ano.

Na análise da Arsesp, a companhia teve direito à revisão tarifária para compensação, visando o equilíbrio econômico-financeiro da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a Sabesp poderá receber esse aumento na revisão das tarifas de água e esgoto a partir do começo do ano que vem.

Leia também:

As tarifas da Sabesp (SBSP3)

Em um novo cálculo, a reguladora determinou um reajuste de 6,37% para compensar a companhia, que deverá ser aplicado em fevereiro do próximo ano, com efeito para os clientes a partir de março.

Vale destacar que a consulta aberta pela agência reguladora acontecerá entre esta quinta-feira e o dia 06 de janeiro. 

A Sabesp ainda informou que a Arsesp fará uma audiência pública em 05 de janeiro para discutir os termos da nota técnica sobre o reajuste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, ainda há espaço para novas avaliações e decisões pela reguladora do setor.

Exit mobile version