Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MAIS DESINVESTIMENTO

Vende-se: Petrobras (PETR4) quer se desfazer de fatia da UEG Araucária e divulga teaser

No início da semana, a estatal já havia divulgado um teaser para a venda da unidade de produção de fertilizantes

Petrobras petr4
Petrobras - Imagem: Shutterstock

A Petrobras (PETR4) colocou o pé no acelerador dos desinvestimentos e nesta sexta-feira (03) anunciou o início de mais uma etapa de divulgação da oportunidade (teaser).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, a estatal quer se desfazer da totalidade da participação de 18,80% na sociedade UEG Araucária (UEGA), localizada no Paraná.

No último dia 31, a Petrobras havia divulgado teaser para a venda de uma planta industrial de produção de fertilizantes nitrogenados, localizada no estado de Mato Grosso do Sul.

Esse novo teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, incluindo os requisitos de elegibilidade para participação, está disponível no site de relação com investidores da companhia.

Quem é a UEGA?

A UEG Araucária é uma sociedade formada pelo Grupo Copel (CPLE6) e pela Petrobras (PETR4). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A UEGA é constituída de uma usina de geração a gás natural  — ciclo combinado, com duas turbinas a gás e 1 turbina a vapor — e localizada próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). 

Leia Também

PODCAST TOUROS E URSOS

Como o investidor estrangeiro realmente vê o Brasil? O que há por trás da visão do gringo sobre bolsa, eleições e risco fiscal

LONGO PRAZO

Ação da Vale (VALE3) atrai gringos, mas não brasileiros; por que o BTG acredita que ainda vale a pena investir de olho em dividendos

A unidade entrou em operação em 2002 e possui capacidade instalada total de 484 MW.

Petrobras (PETR4) conclui testes

Além de anunciar o teaser da usina de geração de gás, a Petrobras (PETR4) também informou hoje a conclusão do primeiro teste de produção de querosene de aviação com conteúdo renovável do país. 

O teste aconteceu na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e os resultados foram considerados promissores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com elevado valor agregado e ser menos poluente, o bioQAV é uma das apostas da Petrobras no segmento de combustíveis de última geração. 

O bioQAV é produzido por meio do processamento conjunto do querosene de origem fóssil e de óleo vegetal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shopee investe R$ 36 milhões em cupons de desconto e entra na guerra da Black Friday Foto: Dado Ruvic/Reuters 10 de agosto de 2026 - 12:41
Uma barra de ouro flutua sobre uma mão aberta. O fundo da foto é escuro e a barra é iluminada por luzes douradas 9 de agosto de 2026 - 15:38
A B3 lança o Índice Tesouro Selic B3 8 de agosto de 2026 - 8:41
7 de agosto de 2026 - 14:00
Fachada da sede do Grupo Pão de Açúcar 5 de agosto de 2026 - 12:53
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 3 de agosto de 2026 - 12:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar