Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
venda de ativos

Oi (OIBR3) pode ter aval da Anatel para venda de negócio de fibra ótica ainda hoje

Anatel convocou reunião extraordinária para analisar venda do controle societário da vertical de fibra ótica da Oi para o BTG Pactual

oi oibr3 telecom
Imagem: Shutterstock

A Oi (OIBR3) deve saber na noite desta quinta-feira (14) se a venda do controle societário da sua vertical de fibra ótica será aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isto porque o Conselho Diretor da agência decidiu marcar uma reunião extraordinária às 21h para deliberar sobre essa questão.

Batizada de V.tal, a operação de fibra ótica da Oi teve seu controle vendido para a Globenet, pertencente ao BTG Pactual, em julho do ano passado. 

Desde então, o negócio de R$ 12,9 bilhões já obteve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o crivo da Anatel é o último entrave da operação.

Oi não ficou parada

Mesmo com a aprovação da Anatel pendente desde o anúncio do negócio, a Oi não passou esse tempo parada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de casas com fibra ótica cresceu 3,5 milhões desde a venda da V.tal para o BTG, chegando ao total de 14 milhões. Já são mais de 400 mil quilômetros de fibra ótica instalados.

Leia Também

ATAQUE HACKER

Vazamento de dados no iFood atinge 1,2 milhão de usuários do aplicativo — empresa nega exposição de informações financeiras

MAIS FÔLEGO

Raízen (RAIZ4) vende operações na Argentina por R$ 7,2 bilhões e reforça caixa em meio à reestruturação

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 3 de junho de 2026 - 14:00
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 3 de junho de 2026 - 11:05

ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Lojas Americanas (AMER3) encolhe ainda mais, com 4 mil demissões e vendas de ativos

3 de junho de 2026 - 11:05
Celular com logo Nubank 1 de junho de 2026 - 19:30
Arte mostra bandeira da China e bolsa 1 de junho de 2026 - 14:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar