Site icon Seu Dinheiro

Nubank anuncia novo seguro para celular; entenda se vale a pena para você

bdr nubank ipo nubank

Nubank vai abrir capital nos EUA e terá BDRs listados no Brasil.

De olho em um dos maiores mercados de smartphones do mundo, o Nubank anunciou que vai lançar um seguro para celulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo seguro é fruto da aliança entre o banco digital e a seguradora Chubb e será o segundo projeto da parceria. Em 2020, o banco já havia criado o Nubank Vida, seguro de vida personalizado com contratação digital.

Agora, a ideia é oferecer pelo aplicativo do banco digital a possibilidade de adicionar ou retirar proteções antes de efetivar a contratação. 

O seguro  oferece a cobertura para furtos simples — quando o bem é subtraído sem deixar vestígios — e a cobertura internacional, que vai possibilitar ao cliente proteção quando estiver fora do Brasil.

O custo vai variar de acordo com o celular segurado e as coberturas escolhidas. Também será possível optar entre diferentes combinações de franquia e mensalidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo serviço será liberado de maneira gradual para os clientes do Nubank. Para organizar a fila, o banco criou uma lista de espera no site.

O mercado de seguros para celulares

De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o roubo de celulares representou, em 2021, quase 65,3% das ocorrências de roubo no estado. 

Os smartphones também se tornaram importantes ferramentas de trabalho, o que tem colocado usuários em busca de maneiras de se proteger de um prejuízo que pode ser até maior que o valor do celular, já que o impacto é também sobre a renda.

Com isso, várias empresas decidiram celebrar parcerias com seguradoras para oferecer um serviço de proteção para smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns exemplos são a união entre Mapfre, Mercado Pago e Pitzi, celebrada em setembro do ano passado, e o Seguro Celular que nasce de parceria entre o Banco Inter (BIDI11) e a Liberty Seguros — disponível para clientes que compram aparelhos por meio do Intershop, marketplace do banco.

Mesmo assim, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor alerta que o usuário deve realizar uma avaliação criteriosa de sua realidade antes de decidir contratar um seguro para seu smartphone

Isso porque, em geral, a anuidade pode chegar a 50% do valor do aparelho, o que está muito acima do observado em outras categorias de seguros. 

Portanto, é importante prestar atenção a todas as condições do seguro que se pretende contratar: cobertura, franquia e indenização podem variar de acordo com o produto escolhido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a relação entre a renda mensal e o preço do aparelho também deve ser levada em consideração na hora da contratação. Faz mais sentido contratar o serviço quando o tempo de trabalho necessário para a reposição do bem for elevado.

Exit mobile version