Site icon Seu Dinheiro

Movida (MOVI3) vai a Portugal e compra a Drive on Holidays, empresa de locação de veículos leves; veja detalhes do negócio

Três carros em frente a um arco com as cores e logo da Movida (MOVI3)

A Movida (MOVI3) carimbou o passaporte nesta quarta-feira (21) com a compra da a Drive on Holidays (DOH), uma empresa de locação de veículos de Portugal, avaliada em 66 milhões de euros (R$ 337 milhões). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando a dívida líquida de 11 milhões de euros em agosto de 2022, o valor total da compra foi de 55 milhões de euros (R$ 281 milhões). Desse montante, 52,5 milhões foram pagos hoje e 2,5 milhões foram retidos para eventuais indenizações. 

Segundo a Movida, a transação marca o início da internacionalização da empresa e a entrada na Europa, especialmente em uma região na qual a companhia terá a oportunidade de servir os atuais clientes e concretizar um crescimento orgânico por meio de uma nova plataforma no exterior.

O movimento, no entanto, não é isolado. Uma das justificativas da Localiza para fusão com a Unidas foi justamente o desejo de internacionalização. 

Quem é a empresa adquirida pela Movida (MOVI3)?

De acordo com a Movida (MOVI3), a Drive on Holidays é uma das principais locadoras de veículos leves de Portugal, com uma grande aliança comercial com as principais agências online de viagens. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com sede em Lisboa e atuação em rent a car (RAC) há 11 anos, a empresa possui quatro lojas adjacentes aos principais aeroportos de Portugal — Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada, na região dos Açores.

A  Drive on Holidays registrou receita líquida de 20,2 milhões de euros, ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) e 16,3 milhões de euros, lucro líquido de 6,7 milhões de euros e dívida líquida de 11 milhões de euros, de acordo com dados de junho deste ano. 

Segundo a empresa, os números estão nos mesmos níveis daqueles apresentados no período pré-pandemia.

Exit mobile version