As criptomoedas estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Depois que a Visa viu o uso de cartões relacionados a moedas digitais movimentar cerca de US$ 2,5 bilhões, é a vez da Mastercard entrar na jogada.
A empresa dona de uma das maiores bandeiras de cartões do mundo anunciou a abertura de cerca de 500 vagas para focar em projetos de open banking, open data, moedas e ativos digitais e ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança).
Na conta da Mastercard
Com isso, a Mastercard reforça o foco no segmento de criptomoedas. Em outubro do ano passado, a empresa anunciou a aquisição da CipherTrace, plataforma de análise de ativos digitais.
A equipe de dados e serviços da Mastercard já conta com mais de 2 mil cientistas de dados, engenheiros e consultores. Como parte da incubadora de talentos, as novas vagas serão destinadas para novos profissionais e estudantes de graduação em todo o mundo.
Você pode conferir as vagas disponíveis no site da Mastercard.
Débito, crédito e criptomoeda
O mercado de meios de pagamento em cripto está cada vez mais disputado. Além da Mastercard e Visa, empresas de celulares também estão investindo em novas tecnologias desse universo.
É o caso da Apple, que fez o Apple Pay crescer com a possibilidade de pagamentos em criptomoedas. A Samsung também não ficou de fora e irá lançar a própria carteira (wallet), para armazenamento de moedas digitais.
Por fim, o próprio bitcoin (BTC) pode ser negociado sem a necessidade de um banco ou instituição por trás, apesar de existirem alguns riscos.