Site icon Seu Dinheiro

Magazine Luiza (MGLU3) é a melhor marca empregadora em 2022 no varejo; confira o ranking

Fachada de loja do Magazine Luiza (MGLU3), um dos grandes players de varejo da bolsa, junto com Via (VIIA3) e Americanas (AMER3)

Ser reconhecida como uma das melhores marcas empregadoras não é um feito inédito do Magazine Luiza (MGLU3). A empresa levou para casa a medalha de ouro no Best WorkPlaces 2022, na categoria “setor varejista” — a premiação foi elaborada pelo InfoJobs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, o ranking elegeu 50 empresas que se destacaram no trabalho de valorização da marca e valorização dos colaboradores. O levantamento tem como base as mais de 11 milhões de avaliações espontâneas de colaboradores e ex-colaboradores das empresas listadas.

No ano passado, o Magazine Luiza já tinha sido eleito como o melhor empregador do país pela consultoria Great Places to Work Brasil, na categoria de empresas com mais de 10 mil funcionários. 

Atrás do Magazine Luiza

O Magazine Luiza, que apostou na ampliação do seu marketplace durante a pandemia, lidera o ranking da InfoJobs no setor de varejo. Em seguida, aparecem:

Outras lideranças

O levantamento elegeu as cinco empresas mais bem avaliadas em nove segmentos diferentes da economia. Veja abaixo quais foram as áreas e seus respectivos campeões:

  1. Indústria e Bens de Consumo: Basf
  2. Varejo: Magazine Luiza
  3. Hotéis, Restaurantes e Entretenimento: AIESEC no Brasil
  4. Recursos Humanos: Randstad
  5. Hospitais e Farmacêuticas: Hospital Israelita Albert Einstein
  6. Instituições financeiras, seguradoras e consultorias: SulAmérica Seguros
  7. Telemarketing: Power Segurança
  8. Tecnologia e Telecom: Siemens do Brasil
  9. Educação: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Leia também

Ranking Best WorkPlaces 2022

O levantamento é realizado anualmente pelo InfoJobs, desde 2018. A pesquisa deste ano contou com a participação de 500 profissionais, entre colaboradores e pessoas que buscam vagas de emprego. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa, cerca de 62,4% dos profissionais respondentes acompanham as empresas que são premiadas e reconhecidas como marca empregadora. Desde, 98% dizem que esse tipo de reconhecimento gera desejo de trabalhar nessa empresa. 

Exit mobile version