O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Se usarmos a base anual, a queda ainda é superior a 60%, depois de um ano difícil para o setor de tecnologia

O pregão desta terça-feira (15) foi marcado por um alívio generalizado no mercado, dada a percepção de que a guerra entre Rússia e Ucrânia pode não ocorrer. Isso permitiu que as bolsas pelo mundo buscassem altas, e o setor de tecnologia, pressionado em momentos de crise, voltasse a todo vapor. No Brasil, essa subida é encabeçada pela Locaweb (LWSA3).
Os papéis LWSA3 avançaram 15,31% nesta terça-feira, cotados a R$ 11,15, chegando a uma alta de quase 30% no mês. Contudo, a queda anual ainda é de 63%, depois de um ano difícil para o setor de tecnologia.
Quem impulsionou esse feito não poderia ser ninguém menos que a maior bolsa de tecnologia do mundo, a Nasdaq. O índice subiu 2,53% nesta terça e acompanhou as altas dos índices S&P 500 e Dow Jones.
A cautela do mercado se devia às movimentações militares russas na fronteira com a Ucrânia. Mas a saída diplomática prevaleceu, por ora, e parte dos soldados deixou a divisa entre os dois países.
Mesmo que a alta da Locaweb hoje tenha ficado na casa dos dois dígitos, o setor de tecnologia não deve “nadar de braçada” em 2022. Isso porque bancos centrais começaram um movimento de elevação dos juros por todo planeta.
E o que isso tem a ver com tecnologia?
Leia Também
Na bolsa, as ações de empresas cujos fluxos de caixa estão no futuro acabam sofrendo mais, o que é o caso justamente de muitas companhias do setor de tecnologia.
De acordo com o último Boletim Focus, publicação semanal do BC, a expectativa do mercado é de que a taxa básica de juros, a Selic, feche 2022 em 12,25%. Mesmo assim, a inflação deve ficar em 5,50%, acima do teto da meta da autoridade monetária para este ano.
BANCÕES ENTRAM EM CAMPO
ESQUEÇA OS MENUS?
AÇÕES DEFENSIVAS
EXPANSÃO DE USINA
REVIRAVOLTA NA VAREJISTA
BACKLOG
INVESTIMENTOS
CALENDÁRIO DE BALANÇOS
QUANTO VALE?
MERCADO COM APETITE
MAIS UMA VENDA
MAUS BOCADOS
TENTATIVA DE FÔLEGO
ENTENDA O HISTÓRICO
MENOR EM TAMANHO, MAIOR EM VALOR
NOVO VOTO DE CONFIANÇA
ANTES DO BALANÇO
ACIMA DAS EXPECTATIVAS
IT'S TIME!
AQUECENDO PARA O BALANÇO