🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DANÇA DOS BANQUEIROS

José Olympio Pereira, ex-Credit Suisse, será o novo CEO do Banco J. Safra

Agora no Safra, José Olympio deve comandar o atendimento a grandes clientes e todas operações de banco de investimentos e private banking

Jose Olympio Pereira, ex-Credit Suisse e novo presidente do presidente do Banco J. Safra
Jose Olympio Pereira, ex-Credit Suisse e novo presidente do presidente do Banco J. Safra - Imagem: Reprodução YouTube

José Olympio Pereira, ex-CEO do Credit Suisse no Brasil, vai assumir o comando do Banco J. Safra. O executivo assume a nova função a partir de janeiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos executivos mais experientes do mercado financeiro, José Olympio começou a carreira em 1985 no antigo Banco Garantia, do bilionário Jorge Paulo Lemann.

Ele também foi presidente do banco de investimento do Citigroup e comandou o Credit Suisse na fase áurea da instituição no país.

José Olympio deixou o cargo no ano passado, quando o banco suíço já dava sinais de problemas no exterior. Na mesma época, inclusive, circularam rumores de venda da unidade brasileira.

Agora no Safra, o executivo deve comandar o atendimento a grandes clientes e todas operações de banco de investimentos e private banking — de atendimento clientes milionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do banco de atacado, segmento no qual construiu sua reputação, o Safra enveredou recentemente na disputa das plataformas de investimento para o investidor pessoa física e no negócio de meios de pagamento e maquininhas de cartão. Mas o comunicado do banco dá a entender que José Olympio não ficará à frente dessas operações.

Leia Também

SINAL VERDE

GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3

VAI VIRAR O JOGO?

Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 6 de outubro de 2026 - 9:50
Construtoras em alta na bolsa 5 de outubro de 2026 - 18:13
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar