Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DANÇA DOS BANQUEIROS

José Olympio Pereira, ex-Credit Suisse, será o novo CEO do Banco J. Safra

Agora no Safra, José Olympio deve comandar o atendimento a grandes clientes e todas operações de banco de investimentos e private banking

Jose Olympio Pereira, ex-Credit Suisse e novo presidente do presidente do Banco J. Safra
Jose Olympio Pereira, ex-Credit Suisse e novo presidente do presidente do Banco J. Safra - Imagem: Reprodução YouTube

José Olympio Pereira, ex-CEO do Credit Suisse no Brasil, vai assumir o comando do Banco J. Safra. O executivo assume a nova função a partir de janeiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos executivos mais experientes do mercado financeiro, José Olympio começou a carreira em 1985 no antigo Banco Garantia, do bilionário Jorge Paulo Lemann.

Ele também foi presidente do banco de investimento do Citigroup e comandou o Credit Suisse na fase áurea da instituição no país.

José Olympio deixou o cargo no ano passado, quando o banco suíço já dava sinais de problemas no exterior. Na mesma época, inclusive, circularam rumores de venda da unidade brasileira.

Agora no Safra, o executivo deve comandar o atendimento a grandes clientes e todas operações de banco de investimentos e private banking — de atendimento clientes milionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do banco de atacado, segmento no qual construiu sua reputação, o Safra enveredou recentemente na disputa das plataformas de investimento para o investidor pessoa física e no negócio de meios de pagamento e maquininhas de cartão. Mas o comunicado do banco dá a entender que José Olympio não ficará à frente dessas operações.

Leia Também

MUDANÇA DE VENTOS

O El Niño vem aí: Genial destaca quais empresas podem ganhar e quais empresas podem perder com o evento climático

DESCONTO NA BOLSA

Vale (VALE3) continua barata demais, diz JP Morgan; banco eleva preço-alvo para R$ 104

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia