Site icon Seu Dinheiro

Gol (GOLL4) terá troca de comandante: Celso Ferrer assume cargo de CEO

Celso Ferrer, CEO da Gol

Celso Ferrer, CEO da Gol

Atenção, senhores passageiros e acionistas: a Gol (GOLL4) terá novo comandante. Celso Ferrer, atual diretor de operações da empresa aérea, assume o cargo de CEO a partir de 1º de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ocupará o lugar de Paulo Kakinoff, que depois de 10 anos no comando da Gol passará a integrar o conselho de administração da companhia.

Celso Guimarães Ferrer Junior tem 39 anos, sendo 17 deles na Gol, onde iniciou a carreira como estagiário. Na posição de COO (diretor de operações) desde 2019, é responsável pelas áreas de segurança operacional, aeroportos, planejamento, malha, suprimentos e frota.

Anteriormente, Ferrer atuou como vice-presidente de planejamento da empresa por cinco anos. O novo presidente da companhia aérea é graduado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela INSEAD - França.

Ferrer também é piloto de linha aérea e compõe o quadro de tripulantes da Gol na frota Boeing 737.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gol: aliança com Avianca

A mudança no comando da Gol acontece logo após a fortíssima turbulência que o setor aéreo como um todo enfrentou com a pandemia da covid-19. O momento de recuperação esbarra na forte alta dos preços dos combustíveis, que encarece o preço das passagens.

Na semana passada, a empresa anunciou uma fusão com a colombiana Avianca para criar uma holding que concentra as duas empresas, batizada de Abra.

Constantino Junior, fundador da Gol, será o CEO da holding, enquanto Roberto Kriete, principal acionista da Avianca e outro veterano da indústria aérea da América Latina, será o presidente do conselho de administração.

Leia também:

Exit mobile version