🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

STARTUPS

Cognitivo amplia parceria com Superbid em “fábrica” de inteligência artificial

Startup focada inteligência artificial e ciência de dados quer aumentar seus planos em parceria com o Grupo Superbid em 2022; entenda a estratégia

Os quatro tipos de inteligência
Imagem: Shutterstock

Os filmes que representam “o futuro” sempre fizeram questão de incluir os sonhos tecnológicos da população da época, especialmente no quesito robôs inteligentes. Se pararmos para pensar, hoje em dia, nós atingimos essa inteligência artificial (IA), e cada vez mais ela se faz presente no dia a dia das pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma empresa que apostou fortemente nisso foi a Cognitivo. A startup brasileira com foco em IA e ciência de dados pretende aumentar ainda mais seus projetos no setor em 2022. 

A companhia ampliou a parceria com o Grupo Superbid, de leilões on-line e tecnologia, para o desenvolvimento de projetos.

A ideia é desenvolver uma verdadeira “fábrica de inteligência artificial”, que trabalhe com times multidisciplinares e habilidades específicas da área de dados para atingir as metas dos negócios.

“Dada a maturidade em dados alcançada pelo Superbid ao longo dos anos, a ‘fábrica de IA’ nos pareceu a melhor estratégia para desenvolver a empresa para se tornar maior diferencial competitivo em seu próprio mercado”, disse Raul Magno, CEO da Cognitivo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

EMPRESAS DE TELEFONIA

É o fim dos planos de celulares de R$ 20? Por que as operadoras estão deixando ofertas ultrabaratas para trás

SEMANA CHEIA

Maior queda de hoje: Tenda (TEND3) cai mais de 6% após mudança de comando e estreia no Ibovespa

Inteligência artificial e experiência do consumidor no marketplace

Toda essa inteligência artificial permite sinergias entre as empresas, fazendo com que a Cognitivo possa ajudar as empresas a se desenvolverem com o uso de dados

“A visão de soluções em IA, para novos sistemas e leituras, será importante na jornada, criando um modelo com evolução constante além de absorver o conhecimento a cada instante”, afirma Marcelo Pinheiro, diretor técnico do Superbid

Além disso, de acordo com a Cognitivo, o objetivo da parceria agora é aumentar a assertividade dos processos para estreitar a experiência do consumidor nos mercados on-line. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A parceria com a Cognitivo vai nos possibilitar crescer em frentes de tecnologia que só é possível com soluções focadas em dados, sempre garantindo a qualidade da informação e maior assertividade dos nossos processos”, destaca Fernando Barrocal, chefe de engenharia de produtos do Superbid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Luciano Hang Véio da Havan 8 de setembro de 2026 - 11:11
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 7 de setembro de 2026 - 15:35
Imagem com logo da Oi 7 de setembro de 2026 - 9:20
6 de setembro de 2026 - 12:55
recuperação judicial, empresário com dívidas 6 de setembro de 2026 - 11:15

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

6 de setembro de 2026 - 11:15
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar