🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

STARTUPS

Cognitivo amplia parceria com Superbid em “fábrica” de inteligência artificial

Startup focada inteligência artificial e ciência de dados quer aumentar seus planos em parceria com o Grupo Superbid em 2022; entenda a estratégia

Os quatro tipos de inteligência
Imagem: Shutterstock

Os filmes que representam “o futuro” sempre fizeram questão de incluir os sonhos tecnológicos da população da época, especialmente no quesito robôs inteligentes. Se pararmos para pensar, hoje em dia, nós atingimos essa inteligência artificial (IA), e cada vez mais ela se faz presente no dia a dia das pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma empresa que apostou fortemente nisso foi a Cognitivo. A startup brasileira com foco em IA e ciência de dados pretende aumentar ainda mais seus projetos no setor em 2022. 

A companhia ampliou a parceria com o Grupo Superbid, de leilões on-line e tecnologia, para o desenvolvimento de projetos.

A ideia é desenvolver uma verdadeira “fábrica de inteligência artificial”, que trabalhe com times multidisciplinares e habilidades específicas da área de dados para atingir as metas dos negócios.

“Dada a maturidade em dados alcançada pelo Superbid ao longo dos anos, a ‘fábrica de IA’ nos pareceu a melhor estratégia para desenvolver a empresa para se tornar maior diferencial competitivo em seu próprio mercado”, disse Raul Magno, CEO da Cognitivo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inteligência artificial e experiência do consumidor no marketplace

Toda essa inteligência artificial permite sinergias entre as empresas, fazendo com que a Cognitivo possa ajudar as empresas a se desenvolverem com o uso de dados

Leia Também

EXPANSÃO INTERNACIONAL

Revolut bate à porta de Wall Street: fintech recebe aval para virar banco nos EUA até 2027

DA ÁGUA PARA O VINHO

Duplo twist carpado: BofA dá ‘duplo upgrade’ em Magazine Luiza (MGLU3) após disparada da ação e acordo com Mercado Livre

“A visão de soluções em IA, para novos sistemas e leituras, será importante na jornada, criando um modelo com evolução constante além de absorver o conhecimento a cada instante”, afirma Marcelo Pinheiro, diretor técnico do Superbid

Além disso, de acordo com a Cognitivo, o objetivo da parceria agora é aumentar a assertividade dos processos para estreitar a experiência do consumidor nos mercados on-line. 

“A parceria com a Cognitivo vai nos possibilitar crescer em frentes de tecnologia que só é possível com soluções focadas em dados, sempre garantindo a qualidade da informação e maior assertividade dos nossos processos”, destaca Fernando Barrocal, chefe de engenharia de produtos do Superbid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar