🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NO AR

Ações da Americanas (AMER3) disparam mais de 5% com volta do site ao ar, mas Submarino e Shoptime permanecem offline

Os analistas trabalham com a possibilidade de um ataque hacker, mesmo que a empresa tenha afirmado apenas um “acesso não autorizado”

Site da Americanas.com, que ficou fora do ar por dois dias
Os analistas suspeitam de um ataque do tipo hacker à Americanas, mas a empresa nega. Imagem: Shutterstock

Depois de um apagão de mais de dois dias, o site da Americanas (AMER3) começa a restabelecer suas atividades, de acordo com nota enviada pela assessoria da empresa. Contudo, nem todos os ambientes digitais da companhia voltaram ao ar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma mensagem acima do site da Americanas informa que os serviços online estão voltando de forma gradual e progressivamente, “para que você possa comprar com segurança”. 

Outros domínios da empresa continuam fora do ar, como o site da Submarino e o endereço da Shoptime.

AMER3 nos ares

Com o retorno da principal fonte de receita da Americanas, os papéis da empresa figuram entre as maiores altas do dia. Por volta das 10h40, as ações AMER3 eram negociadas a R$ 31,35, uma alta de 5,24%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o desempenho semanal da empresa permanece no vermelho, com uma queda de 9,79%. Em 12 meses, os papéis derretem 61,40%.

Leia Também

MERCADO USA A RÉGUA ERRADA?

Citi sobe o preço-alvo de BTG Pactual (BPAC11) e vê espaço para ação se descolar dos bancões

VAI PINGAR POR AÍ?

Porto (PSSA3), Totvs (TOTS3) e Fleury (FLRY3) colocam R$ 636 milhões em JCP no radar; veja quem tem direito

Ataque hacker à Americanas?

Em comunicado ao mercado na última segunda-feira (21), a empresa informa ter suspendido “proativamente” suas operações online e acionado seus protocolos de resposta à aparente invasão assim que a identificou.

“A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível”, diz a nota.

Contudo, a companhia não informou se houve um ataque hacker aos sistemas de e-commerce, apenas informou que um “acesso não permitido” foi detectado. Mesmo assim, analistas não descartam a possibilidade, tendo em vista o aumento de ataques do tipo no último ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a nota à imprensa na íntegra:

“A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta-feira (23/02), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A Companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar