🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SINAL VERDE

Acionistas da Petrobras (PETR4) aprovam Ferreira Coelho no conselho de administração; etapa é obrigatória para validar nome do futuro presidente da estatal

José Mauro Ferreira Coelho é químico industrial de formação e sua trajetória com o governo não começa agora; conheça o indicado

Foto da fachada do prédio da Petrobras (PETR3 e PETR4) na avenida Paulista, em São Paulo. A estatal decide o valor da gasolina vendida às distribuidoras e pode ser uma boa alternativa para quem investe de olho em dividendos e proventos
Imagem: Shutterstock

Depois de uma desistência e muita expectativa por parte do mercado, os acionistas da Petrobras (PETR4) aprovaram na noite de quarta-feira (13) a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para a formação do novo conselho de administração da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aprovação é uma etapa essencial para o caminho até a presidência da estatal. Com o sinal verde, o nome de Coelho agora será votado pelo próprio CA nesta quinta-feira (14). A posse está prevista para ocorrer no mesmo dia. Veja os outros nomes aprovados para o conselho:

  • Marcio Andrade Weber (novo presidente do CA);
  • Sonia Julia Sulzbeck Villalobos;
  • Ruy Flaks Schneider;
  • Luiz Henrique Caroli;
  • Murilo Marroquim de Souza;
  • Carlos Eduardo Lessa Brandão;
  • Eduardo Karrer;
  • e Francisco Petros.

Ferreira Coelho foi indicado para substituir o general da reserva Joaquim Silva e Luna no comando da Petrobras. O presidente Jair Bolsonaro e Silva e Luna entraram em atrito sobre a condução da política de preços e reajustes de combustíveis nos últimos meses. Diante da pressão popular, Bolsonaro prega que deveria existir uma maior previsibilidade nos passos da petroleira.

Coelho é químico industrial de formação e sua trajetória com o governo não começa agora. O indicado foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) até outubro de 2021, onde atuou desde abril de 2020, e comanda o Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) desde maio de 2020.

Segunda opção no comando da Petrobras (PETR4)

Embora bem recebido pelo mercado, o nome de Coelho não foi o primeiro a ser indicado pela União para o posto. O economista e especialista do setor de óleo e gás, Adriano Pires, chegou a aceitar o cargo, mas acabou recuando por fazer parte de empresas e cargos executivos que poderiam ser lidos como conflito de interesses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Landim, indicado para presidir o conselho de administração da Petrobras, também desistiu de assumir o cargo para focar em seu trabalho como dirigente do Clube de Regatas Flamengo.

Leia Também

COMPRA OU VENDER

Vale (VALE3) no olho do furacão? CEO da mineradora abre o jogo; Citi e Itaú BBA dizem o que você deve fazer com a ação

MERCADO USA A RÉGUA ERRADA?

Citi sobe o preço-alvo de BTG Pactual (BPAC11) e vê espaço para ação se descolar dos bancões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar