🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SINAL VERDE

Acionistas da Petrobras (PETR4) aprovam Ferreira Coelho no conselho de administração; etapa é obrigatória para validar nome do futuro presidente da estatal

José Mauro Ferreira Coelho é químico industrial de formação e sua trajetória com o governo não começa agora; conheça o indicado

Foto da fachada do prédio da Petrobras (PETR3 e PETR4) na avenida Paulista, em São Paulo. A estatal decide o valor da gasolina vendida às distribuidoras e pode ser uma boa alternativa para quem investe de olho em dividendos e proventos
Imagem: Shutterstock

Depois de uma desistência e muita expectativa por parte do mercado, os acionistas da Petrobras (PETR4) aprovaram na noite de quarta-feira (13) a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para a formação do novo conselho de administração da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aprovação é uma etapa essencial para o caminho até a presidência da estatal. Com o sinal verde, o nome de Coelho agora será votado pelo próprio CA nesta quinta-feira (14). A posse está prevista para ocorrer no mesmo dia. Veja os outros nomes aprovados para o conselho:

  • Marcio Andrade Weber (novo presidente do CA);
  • Sonia Julia Sulzbeck Villalobos;
  • Ruy Flaks Schneider;
  • Luiz Henrique Caroli;
  • Murilo Marroquim de Souza;
  • Carlos Eduardo Lessa Brandão;
  • Eduardo Karrer;
  • e Francisco Petros.

Ferreira Coelho foi indicado para substituir o general da reserva Joaquim Silva e Luna no comando da Petrobras. O presidente Jair Bolsonaro e Silva e Luna entraram em atrito sobre a condução da política de preços e reajustes de combustíveis nos últimos meses. Diante da pressão popular, Bolsonaro prega que deveria existir uma maior previsibilidade nos passos da petroleira.

Coelho é químico industrial de formação e sua trajetória com o governo não começa agora. O indicado foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) até outubro de 2021, onde atuou desde abril de 2020, e comanda o Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) desde maio de 2020.

Segunda opção no comando da Petrobras (PETR4)

Embora bem recebido pelo mercado, o nome de Coelho não foi o primeiro a ser indicado pela União para o posto. O economista e especialista do setor de óleo e gás, Adriano Pires, chegou a aceitar o cargo, mas acabou recuando por fazer parte de empresas e cargos executivos que poderiam ser lidos como conflito de interesses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Landim, indicado para presidir o conselho de administração da Petrobras, também desistiu de assumir o cargo para focar em seu trabalho como dirigente do Clube de Regatas Flamengo.

Leia Também

SAÚDE FINANCEIRA NA VEIA

Como a Amil saiu da crise e agora se dá ao luxo de recusar proposta multibilionária de compra de fundos estrangeiros

POTENCIAL

Smart Fit (SMFT3) vai além da abertura de academias: crescimento não atingiu o teto e Santander calcula potencial de 98% para a ação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:1307414278 9 de setembro de 2026 - 17:57
9 de setembro de 2026 - 15:48
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 9 de setembro de 2026 - 14:27
SLC Agrícola 9 de setembro de 2026 - 11:17
Fachada do Banco Inter. 9 de setembro de 2026 - 9:39
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Luciano Hang Véio da Havan 8 de setembro de 2026 - 11:11
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 7 de setembro de 2026 - 15:35
Imagem com logo da Oi 7 de setembro de 2026 - 9:20
6 de setembro de 2026 - 12:55
recuperação judicial, empresário com dívidas 6 de setembro de 2026 - 11:15

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

6 de setembro de 2026 - 11:15
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar