O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O CEO da Pershing Square Capital defende um boicote internacional ao petróleo russo e pede a intermediação da China para colocar fim ao conflito na Ucrânia
No início de 2020, quando menos de 7.000 casos de covid-19 estavam confirmados nos Estados Unidos, o bilionário Bill Ackman pediu um bloqueio nacional de 30 dias e alertou que “o inferno está chegando”. Agora, o gestor de fundos norte-americano faz um novo alerta: a Terceira Guerra Mundial já começou.
“Em janeiro de 2020, tive pesadelos com o potencial de uma pandemia, mas todos pareciam pensar que eu estava louco. Estou tendo pesadelos semelhantes agora”, disse Ackman em sua conta no Twitter no sábado.
Em uma sequência de mensagens, o bilionário afirma que “a Terceira Guerra Mundial provavelmente já começou, mas demoramos a reconhecê-la”.
Ele, no entanto, acrescentou que “há muito mais que podemos fazer antes de entrarmos em uma guerra quente com a Rússia” a exemplo da suspensão das compras de petróleo e gás russo.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, emitiu nesta segunda-feira (07) um novo apelo por um boicote internacional ao petróleo russo.
Leia Também
Autoridades da União Europeia (UE) estão preparadas para discutir amanhã propostas para acabar com a dependência do bloco dos combustíveis fósseis russos, e a Casa Branca estuda a suspensão da importação de petróleo de Moscou.
Ackman – que é CEO da Pershing Square Capital – defendeu o fornecimento de armamento melhor, inteligência e drones para que os membros da Organização do Atlântico Norte (Otan) ajudem Zelensky sem colocar tropas em solo ucraniano.
“Os ucranianos com as armas e os recursos certos provaram que têm o que é preciso para vencer a guerra, a menos e até que Putin se torne nuclear”, disse ele.
Na semana passada, Putin colocou as forças de dissuasão nuclear da Rússia em alerta máximo, dizendo que era uma resposta defensiva à condenação ocidental de sua invasão à Ucrânia.
Na ocasião, o presidente russo alertou que qualquer país que tentasse interferir na Ucrânia sofreria consequências nunca vistas antes na história.
“Nossa razão para não fazer mais parece ser nosso medo de provocar Putin”, afirma Ackman.
Mas o bilionário ressaltou que o Ocidente já provocou o presidente russo, Vladimir Putin, dando aos ucranianos as armas que lhes permitiam frustrar os avanços da Rússia.
Vários países em todo o mundo forneceram armas e financiamento à Ucrânia para ajudar Kiev a se defender das forças invasoras.
O governo norte-americano, por exemplo, já pediu ao Congresso que aprove bilhões de dólares em financiamento para a Ucrânia desde que a Rússia lançou seu ataque, em 24 de fevereiro.
Especulando que o conflito na Ucrânia "só vai piorar", Ackman disse que a única maneira de impedir a Rússia de atacar mais países é o Ocidente usar todas as sanções econômicas disponíveis.
Se as sanções não tiverem impacto nas ações de Putin, acrescentou Ackman, a Otan deveria reconsiderar a aplicação de uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia.
Em última análise, o bilionário argumentou que a chave para acabar com a crise é a Ucrânia sentar à mesa com a China.
“A única maneira otimista que vejo desta guerra é a China intervir e intermediar um cessar-fogo real e um acordo”, disse ele.
“No acordo, os ucranianos podem concordar que nunca se juntarão à Otan. A Rússia, por sua vez, pode se retirar e as sanções podem ser revertidas”.
“Putin respeita e provavelmente teme a China”, afirmou Ackman. “A China pode se elevar no cenário mundial ajudando a resolver essa crise. O tempo está acabando antes que muitas outras crianças morram.”
Mega-Sena não sai desde a Mega da Virada. Lotofácil acumula pela primeira vez na semana. +Milionária promete o maior prêmio desta quarta-feira (28).
O ex-diretor do Copom espera que um primeiro corte venha em março ou abril, quando a expectativa de inflação futura chegar, enfim, aos 3%
Para Bruno Serra e Rodrigo Azevedo, o país entrou na fase decisiva em que promessas já não bastam: o ajuste fiscal precisará acontecer, de um jeito ou de outro
Dólar, juros e eleição entram no radar do gestor do lendário fundo Verde para proteger a carteira
A grande maioria dos agentes financeiros espera a manutenção dos 15% nesta semana, mas há grandes nomes que esperam um primeiro ajuste nesta quarta-feira
Enquanto o Banco Master caminhava para o colapso, Daniel Vorcaro manteve uma rotina de luxo que incluiu jatos particulares e uma festa de R$ 15 milhões para sua filha de 15 anos
Depois de a Lotofácil e a Dupla Sena terem feitos novos milionários, a Mega Sena tem prêmio estimado em R$ 92 milhões hoje
As empresas começam a divulgar os resultados na próxima semana e, como “esquenta”, a Vale (VALE3) publica hoje seu relatório de produção e vendas
Empresas de laticínios estão recolhendo lotes de fórmulas infantis à medida que cresce a preocupação de contaminação por toxina
Calendário de fevereiro 2026 mostra que o Carnaval não é feriado nacional, mas estados e municípios podem decretar folga para trabalhadores
Primeiro hotel de alto padrão da capital federal, o Torre Palace nasceu como símbolo de sofisticação, mas afundou em disputa familiares
Em 2026, com apenas três semanas, o ouro já acumula valorização de 17%
Medida vale para Lima e Callao e prevê multas, pontos na carteira e até apreensão do veículo em meio ao estado de emergência no país
Executivos do Master e do BRB, empresários e ex-dirigentes prestam depoimento à Polícia Federal nesta semana. O que está em jogo?
A estimativa da prefeitura de Congonhas, cidade vizinha também afetada pelo vazamento, é que foram derramados 200 mil m³ de água e lama; incidente ocorreu no aniversário de sete anos do rompimento de barragem em Brumadinho
Avanço da inteligência artificial eleva investimentos e pressiona debate sobre governança, riscos sistêmicos e atuação do Banco Central
Fundo imobiliário negocia com 15% de desconto e pode se beneficiar da retomada dos FIIs de tijolo
25 de janeiro de 1995 por pouco não impediu que o Brasil fosse pentacampeão mundial de futebol, entre outros acontecimentos das últimas três décadas
Em depoimento à PF, controlador diz que o banco sempre operou ancorado no FGC, com ciência do BC, e que a crise de liquidez começou “quando a regra do jogo mudou”
Academias de alto padrão e loterias da Caixa Econômica foram destaque no Seu Dinheiro, mas outros assuntos dividiram a atenção dos leitores; veja as matérias mais lidas dos últimos dias