O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A partir de amanhã, o valor médio de venda do diesel pela Petrobras passará de R$ 5,61 para R$ 5,41 por litro, uma redução de 3,6%

A Petrobras (PETR4) anunciou a redução de R$ 0,20 por litro do preço do diesel para as distribuidoras. A partir de amanhã, o valor médio de venda do diesel passará de R$ 5,61 para R$ 5,41 por litro, uma redução de R$ 0,20 por litro e o equivalente a 3,6%.
A redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para o diesel, de acordo com a Petrobras.
Considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do combustível comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 5,05, em média, para R$ 4,87 a cada litro vendido na bomba, ainda de acordo com a estatal.
O corte no preço do diesel acontece depois de duas reduções no valor da gasolina que sai das refinarias. A redução deve aliviar um pouco mais a pressão sobre a estatal, que vem sendo pressionada pelo governo a conter a escalada de preços dos combustíveis.
Hoje mesmo, em encontro com pastores evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou esperar ter "boas notícias" sobre os preços dos combustíveis. Na ocasião, o presidente voltou a criticar o lucro da estatal.
Do seu lado, a Petrobras defende, no comunicado que acompanha a decisão, que a redução é coerente com a prática de preços da companhia.
Leia Também
A primeira reação do mercado ao corte no preço do diesel reforça essa visão, já que as ações da Petrobras praticamente não sentiram o anúncio. Por volta das 12h20, PETR4 era cotada em queda de 0,03%, em um dia de baixa nas cotações internacionais do petróleo.
Por fim, vale lembrar que o próprio governo — na condição de maior acionista da Petrobras — é quem mais ganha com os resultados da companhia. Aliás, a estatal anunciou na semana passada uma megadistribuição de dividendos de quase R$ 90 bilhões.
ESQUENTA DA COPA
DE OLHO NO GOLFO
SD Select
QR CODE DA DISCÓRDIA
NA PONTA DO LÁPIS
CORTE DE GASTOS
Conteúdo Empiricus
SEM HORMÔNIOS
BC NA LUPA
TEM PRA TODO MUNDO
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO
VEJA
FAÇA O QUE EU DIGO...
ELEIÇÕES 2026