O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Setor financeiro, de defesa e de óleo e gás da Rússia já foram alvo de medidas restritivas severas do governo de Joe Biden, que tenta frear o avanço das tropas de Putin na Ucrânia
Embora tenham se recusado - pelo menos até o momento - a enfrentar a Rússia no campo de batalha, os Estados Unidos estão usando uma artilharia pesada para conter as tropas de Vladimir Putin na Ucrânia. Mais uma vez, o governo de Joe Biden anunciou uma nova rodada de sanções, que têm como alvo os oligarcas russos.
Os norte-americanos se juntaram aos britânicos e aos europeus é já decretaram o congelamento dos bens de Putin e do ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.
Nem mesmo o banco central russo escapou bem com alguns credores do país, que foram retirados do sistema de pagamentos globais Swift.
Nesta quinta-feira (03), os magnatas russos estiveram no alvo dos Estados Unidos. As novas penalidades incluem sanções de bloqueio total a pelo menos oito das chamadas elites russas e restrições de visto a 19 oligarcas russos, seus 47 familiares e associados próximos.
O governo norte-americano disse que está mirando os vistos em um esforço para “dirigir, autorizar, financiar, apoiar significativamente ou realizar atividades malignas em apoio à política externa desestabilizadora da Rússia”.
Leia Também
O Departamento do Tesouro também designará “alvos de desinformação”, incluindo sete entidades russas e 26 indivíduos baseados na Rússia e na Ucrânia, segundo a Casa Branca.
“Esses indivíduos e seus familiares serão cortados do sistema financeiro norte-americano, seus ativos nos Estados Unidos serão congelados e suas propriedades serão bloqueadas para uso”, disse a Casa Branca em um comunicado anunciando as sanções.
Antes de mirar na oligarquia russa, o governo de Joe Biden sancionou na quarta-feira (02) o setor de defesa e de petróleo e gás do país.
Considerados fontes de riqueza da Rússia, em conjunto com aliados, os Estados Unidos aplicarão controles sobre exportações de equipamentos e tecnologia ligados a extração e refino das commodities energéticas, prejudicando a capacidade de produção russa no longo prazo.
Confira mais detalhes sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia:
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer
Mais conectado, mais desconfiado e com menos paciência: o brasileiro digital não perdoa erro, demora ou taxa surpresa
O montante, anunciado em março deste ano, será direcionado a empresas consideradas estratégicas ou afetadas por choques externos
Depois de acumular pela 2ª vez na semana, prêmio da Lotofácil cresce, mas nem faz cócegas nas estimativas para os próximos sorteios da Quina, da Timemania e da Mega-Sena, que também ocorrem hoje (16)
Romi (ROMI3), Usiminas (USIM5) e Assaí (ASAI3) dão o pontapé na temporada, e Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, conta o que esperar dos resultados do primeiro trimestre
Pagamento do Bolsa Família segue calendário por NIS, garante valor mínimo de R$ 600 e pode incluir adicionais