Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
TSUNAMI DE PUNIÇÕES

Os magnatas russos entram na mira da artilharia pesada dos EUA em nova rodada de sanções

Setor financeiro, de defesa e de óleo e gás da Rússia já foram alvo de medidas restritivas severas do governo de Joe Biden, que tenta frear o avanço das tropas de Putin na Ucrânia

NÃO USAR ESSA FOTO - Foto de meio corpo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, vestindo terno preto
O presidente da Rússia, Vladimir Putin - Imagem: Reprodução de Carmen Rodriguez/ Flickr

Embora tenham se recusado - pelo menos até o momento - a enfrentar a Rússia no campo de batalha, os Estados Unidos estão usando uma artilharia pesada para conter as tropas de Vladimir Putin na Ucrânia. Mais uma vez, o governo de Joe Biden anunciou uma nova rodada de sanções, que têm como alvo os oligarcas russos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os norte-americanos se juntaram aos britânicos e aos europeus é já decretaram o congelamento dos bens de Putin e do ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov. 

Nem mesmo o banco central russo escapou bem com alguns credores do país, que foram retirados do sistema de pagamentos globais Swift. 

Nesta quinta-feira (03), os magnatas russos estiveram no alvo dos Estados Unidos. As novas penalidades incluem sanções de bloqueio total a pelo menos oito das chamadas elites russas e restrições de visto a 19 oligarcas russos, seus 47 familiares e associados próximos.

Por que os vistos? 

O governo norte-americano disse que está mirando os vistos em um esforço para “dirigir, autorizar, financiar, apoiar significativamente ou realizar atividades malignas em apoio à política externa desestabilizadora da Rússia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GUIA PARA BUSCAR DINHEIRO: baixe agora o guia gratuito com 51 investimentos promissores para 2022 e ganhe de brinde acesso vitalício à comunidade de investidores Seu Dinheiro

Leia Também

DE OLHO NO GOLFO

Petrobras (PETR4) quer repetir no México a fórmula do pré-sal e firma acordo estratégico com a Pemex

SD Select

Imóveis: aluguel de conjuntos comerciais atinge maior alta em 14 anos, mas outra estratégia com renda urbana pode gerar até o dobro de retorno; entenda

O Departamento do Tesouro também designará “alvos de desinformação”, incluindo sete entidades russas e 26 indivíduos baseados na Rússia e na Ucrânia, segundo a Casa Branca.

“Esses indivíduos e seus familiares serão cortados do sistema financeiro norte-americano, seus ativos nos Estados Unidos serão congelados e suas propriedades serão bloqueadas para uso”, disse a Casa Branca em um comunicado anunciando as sanções.

As sanções não param

Antes de mirar na oligarquia russa, o governo de Joe Biden sancionou na quarta-feira (02) o setor de defesa e de petróleo e gás do país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerados fontes de riqueza da Rússia, em conjunto com aliados, os Estados Unidos aplicarão controles sobre exportações de equipamentos e tecnologia ligados a extração e refino das commodities energéticas, prejudicando a capacidade de produção russa no longo prazo.

Confira mais detalhes sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 19 de junho de 2026 - 19:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar