🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Nova ameaça

Nova York declara estado de emergência em razão do avanço da varíola dos macacos na região

Decisão vem um dia depois de a cidade de São Francisco ter feito o mesmo; estado de NY já havia declarado a doença como "ameaça iminente"

Placa de Petri em laboratório representando vírus, bactérias e doenças
No Brasil, varíola dos macacos já registrou mais de mil casos e uma morte. Imagem: Image-Source/Envato

A pandemia de covid-19 nem acabou ainda, e a varíola dos macacos - doença já conhecida, mas que só recentemente se espalhou para fora da África - já está fazendo os governos se mexerem. Ontem à noite (29), a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência em razão do avanço da doença na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão vem um dia depois de a cidade de São Francisco ter feito o mesmo. Nova York já havia declarado o avanço da doença como "ameaça iminente à saúde pública".

Segundo Hochul, a declaração de emergência possibilitará uma resposta mais rápida à doença e uma melhor distribuição de vacinas.

Nova York é o estado americano com mais casos de varíola dos macacos em todo o país - 1.345 - seguido justamente da Califórnia, com 799, onde se localiza a cidade de São Francisco. Os Estados Unidos já registraram, até agora, 5.189 casos neste ano.

A declaração de emergência permite que uma série de profissionais de saúde possam administrar vacinas, por exemplo. Nova York já estava no processo de adquirir mais vacinas, expandir a testagem e distribuir informação online e via mensagens de texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Varíola dos macacos já se espalhou por mais de 70 países

O vírus causador da varíola dos macacos se espalha por meio do contato físico próximo e pode provocar sintomas similares aos da gripe, além de lesões na pele e em mucosas.

Leia Também

CHEGOU A HORA

Assista ao vivo ao sorteio da Lotofácil da Independência 2026

B3 WEEK 2026

Copom amanhã: quanto você pagaria para apostar na decisão? Mercado de previsões entra no radar do investidor brasileiro; entenda como funciona

Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia decretado que a doença é uma emergência de saúde pública, de caráter global. Na terça-feira, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, informou que mais de 18 mil casos e cinco mortes no mundo todo já haviam sido informados à entidade, em mais de 70 países.

No Brasil, já foram registrados 1.066 casos confirmados da doença e uma morte, ocorrida na última semana em Belo Horizonte. O estado de São Paulo lidera com 823 casos registrados até agora.

*Com informações da CNBC e do Broadcast.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 13 de setembro de 2026 - 18:03
Imagem feita com inteligência artificial. Notas de dinheiro e moedas e, ao fundo, prédios em São Paulo 13 de setembro de 2026 - 14:35
Chuva pode baratear preço da energia elétrica, mas cenário pode mudar até 2027 12 de setembro de 2026 - 10:30
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar