🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

BATALHA PELO CLIQUE

Mercado Livre lidera, mas Shopee avança em ranking de sites de comércio eletrônico mais acessados em dezembro; confira a lista

Americanas e Amazon completam o pódio dos sites com maior acesso. Site de viagens Booking ganhou oito posições e é o único do setor de turismo na lista

Mercado Livre
Imagem: Divulgação/Mercado Livre

Na guerra por acesso no comércio eletrônico, o Mercado Livre (MELI34) sagrou-se o grande campeão em dezembro. A empresa obteve a liderança em acessos, mas  gigantes do setor no mundo como Amazon e Shopee também avançaram. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A norte-americana e a asiática ganharam uma posição cada uma no ranking da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO). O Extra, por sua vez, saiu do grupo dos dez maiores sites e perdeu dez posições. 

Depois do Mercado Livre, Americanas (AMER3) na segunda posição e Amazon Brasil na terceira no ranking dos mais acessados. Eles são seguidos por Magazine Luiza (MGLU3), Shopee, Casas Bahia - parte da Via (VIIA3), AliExpress, Netshoes - que também pertence ao Magazine Luiza -, Booking e Samsung. 

Recentemente, o Bank of America também divulgou um ranking sobre as queridinhas dos brasileiros no e-commerce. 

Booking, um representante do turismo na lista

O site de compras de viagens Booking ganhou oito posições, assumindo o nono lugar no ranking nacional do e-commerce em número de acessos. Ele é o único do setor de Turismo na lista. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

BOLA DIVIDIDA

Lotofácil 3794 posiciona 3 ganhadores a meio caminho do primeiro milhão de reais; Mega-Sena 3065 acumula e prêmio aumenta para R$ 82 milhões

OLHO NO CALENDÁRIO

INSS e BPC/LOAS outubro 2026: veja quando os benefícios serão depositados

Ao lado do Booking, apenas a Shopee aumentou a visualização de seu site no mês considerando os top dez do ranking. 

De acordo com análise da Conversion, mesmo com o investimento e a demanda em queda em dezembro, algumas empresas cresceram, enquanto outras acompanharam a tendência de queda. 

Os acessos em números

Os principais varejistas virtuais no País receberam um total 1,72 bilhão de acessos no mês de dezembro. O número ficou próximo da média mensal de 2021, de 1,75 bilhão de acessos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao mês anterior, período da Black Friday, dezembro teve uma baixa de 14,76% na audiência do e-commerce no Brasil. 

O Relatório Setores do E-commerce mostra que, em média, cada brasileiro acessou sites de e-commerce no mês cerca de oito vezes. Cada acesso, por sua vez, pode ter a visualização de muitas páginas. 

O canal preferido para chegar às lojas é o "direto" - quando se digita o endereço da loja: ele representa 44% dos acessos. 

A busca orgânica - quando o cliente procura pelos produtos no Google- ficou com 26,6%. Já a busca paga - quando os clientes acessam os anúncios do site de busca - representou 19,4%. O tráfego de redes sociais representa apenas 3,1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Lotofácil tem ganhadores na beira do mar. 29 de setembro de 2026 - 7:25
Celular com homem usando plataformas de apostas online 28 de setembro de 2026 - 17:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar