Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
BATALHA PELO CLIQUE

Mercado Livre lidera, mas Shopee avança em ranking de sites de comércio eletrônico mais acessados em dezembro; confira a lista

Americanas e Amazon completam o pódio dos sites com maior acesso. Site de viagens Booking ganhou oito posições e é o único do setor de turismo na lista

Mercado Livre
Imagem: Divulgação/Mercado Livre

Na guerra por acesso no comércio eletrônico, o Mercado Livre (MELI34) sagrou-se o grande campeão em dezembro. A empresa obteve a liderança em acessos, mas  gigantes do setor no mundo como Amazon e Shopee também avançaram. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A norte-americana e a asiática ganharam uma posição cada uma no ranking da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO). O Extra, por sua vez, saiu do grupo dos dez maiores sites e perdeu dez posições. 

Depois do Mercado Livre, Americanas (AMER3) na segunda posição e Amazon Brasil na terceira no ranking dos mais acessados. Eles são seguidos por Magazine Luiza (MGLU3), Shopee, Casas Bahia - parte da Via (VIIA3), AliExpress, Netshoes - que também pertence ao Magazine Luiza -, Booking e Samsung. 

Recentemente, o Bank of America também divulgou um ranking sobre as queridinhas dos brasileiros no e-commerce. 

Booking, um representante do turismo na lista

O site de compras de viagens Booking ganhou oito posições, assumindo o nono lugar no ranking nacional do e-commerce em número de acessos. Ele é o único do setor de Turismo na lista. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao lado do Booking, apenas a Shopee aumentou a visualização de seu site no mês considerando os top dez do ranking. 

Leia Também

GOLAÇO PARA O VAREJO

“Efeito Copa do Mundo”: varejo brasileiro deve bombar horas antes dos jogos, e não durante as partidas, diz BTG

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

De acordo com análise da Conversion, mesmo com o investimento e a demanda em queda em dezembro, algumas empresas cresceram, enquanto outras acompanharam a tendência de queda. 

Os acessos em números

Os principais varejistas virtuais no País receberam um total 1,72 bilhão de acessos no mês de dezembro. O número ficou próximo da média mensal de 2021, de 1,75 bilhão de acessos. 

Em relação ao mês anterior, período da Black Friday, dezembro teve uma baixa de 14,76% na audiência do e-commerce no Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Relatório Setores do E-commerce mostra que, em média, cada brasileiro acessou sites de e-commerce no mês cerca de oito vezes. Cada acesso, por sua vez, pode ter a visualização de muitas páginas. 

O canal preferido para chegar às lojas é o "direto" - quando se digita o endereço da loja: ele representa 44% dos acessos. 

A busca orgânica - quando o cliente procura pelos produtos no Google- ficou com 26,6%. Já a busca paga - quando os clientes acessam os anúncios do site de busca - representou 19,4%. O tráfego de redes sociais representa apenas 3,1%.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 15 de maio de 2026 - 15:42
Logo Smart Fit e fundo que remete a ESG 15 de maio de 2026 - 13:30
CNH 15 de maio de 2026 - 11:46
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia