O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Chegada de Lula (PT) ao Planalto pela terceira vez levanta hipótese de “herança maldita” deixada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL)
A troca da presidência da República está agendada para o dia 1º de janeiro de 2023, com a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto pela terceira vez; mas, antes mesmo da confirmação do resultado da eleição, já se falava sobre a âncora fiscal do próximo governo.
Agora, com Lula eleito, o tema ganha ainda mais força, principalmente porque alguns analistas começaram a falar sobre uma suposta “herança maldita” que o governo de Jair Bolsonaro (PL) deixará para o seu sucessor.
Para o ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil Daniel Goldberg, atual CIO da Lumina Capital Management, Lula e sua equipe entendem a necessidade de criar uma âncora fiscal para substituir o teto de gastos, que foi abandonado pelo governo Bolsonaro.
“Na cabeça da equipe do presidente, âncora fiscal dá certo - e já que o teto foi meio que destruído esse ano, acho que eles entendem que precisa substituir o teto por outras coisas”, afirmou Goldberg, durante evento de aniversário de 13 anos da Empiricus Investimentos.
Ele também fez uma avaliação dos anos Lula no âmbito da economia.
“Acho que eles aprenderam e absorveram a lição de que, no campo do macro, dar notícias ruins rapidamente faz sentido estratégico, desde que você tenha tempo de colher os frutos políticos no final do mandato”, disse o advogado.
Leia Também
Já no campo micro, Goldberg vê ambiguidade na gestão petista.
“Não me parece que há um consenso em relação às coisas que realmente deram certo na micro”, apontou.
Fazendo um balanço sobre o governo Bolsonaro na micro, Goldberg fez questão de frisar que esta é uma área que não tem embate ideológico entre direita ou esquerda.
“É um trabalho de encanador. Não existe agenda micro que não seja a combinação de um governo competente com um Congresso que ajude”, afirmou.
Nos anos Bolsonaro, Goldberg exaltou o marco do Saneamento, a lei de recuperação judicial e a privatização da Eletrobras. Esta última, no entanto, com ressalvas sobre os jabutis aprovados na operação.
Mineradora capitaliza reservas e incorpora duas empresass em meio a questionamentos do mercado sobre o fôlego das ações VALE3
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (26). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Uma cidade do interior do Rio Grande do Sul foi considerada uma das cidades mais baratas para se comprar imóveis residenciais
Levantamento aponta mudança no mapa das regiões mais valorizadas do Brasil e revela disparada de preços em área nobre de São Paulo
Pedro Jobim, economista-chefe e sócio-fundador da Legacy Capital é o convidado desta semana no podcast Touros e Ursos
Impacto é mais que o dobro do maior caso da história do fundo, mas Jairo Saddi diz que não há risco sistêmico e defende ajustes sem pressa
Os ganhadores do concurso 3621 da Lotofácil vão embolsar mais de R$ 750 mil, mas as bolas na trave na +Milionária, na Dupla Sena e na Lotomania também chamaram a atenção.
Em evento do BTG Pactual, o chairman e sócio sênior do banco indicou quais os melhores ativos para investir neste ano; confira
Durante evento do BTG Pactual, Marco Freire afirmou que a inteligência artificial deve transformar empregos e investimentos no longo prazo, mas descarta ruptura imediata
Após DNA negativo, defesa recorre à tese em disputa bilionária pela herança de João Carlos Di Genio; veja os detalhes
Penalidade é aplicada automaticamente e pode chegar ao valor de R$ 1.467,35
Ao contrário: em um ano de juros muito altos, avanço machuca bastante o varejo e a indústria de transformação, disse economista-chefe do BTG.
Prazo termina hoje para concorrer a uma das 60 vagas com remuneração equivalente a cerca de 14 salários mínimos
Estudo do LinkedIn aponta competências técnicas e comportamentais em alta, destacando IA, gestão de projetos e comunicação estratégica em diferentes áreas
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão
Expectativa com o lançamento do GTA 6 reacende debate sobre reprecificação no mercado de games; produtora ainda não divulgou o preço oficial.