O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Chegada de Lula (PT) ao Planalto pela terceira vez levanta hipótese de “herança maldita” deixada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL)
A troca da presidência da República está agendada para o dia 1º de janeiro de 2023, com a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto pela terceira vez; mas, antes mesmo da confirmação do resultado da eleição, já se falava sobre a âncora fiscal do próximo governo.
Agora, com Lula eleito, o tema ganha ainda mais força, principalmente porque alguns analistas começaram a falar sobre uma suposta “herança maldita” que o governo de Jair Bolsonaro (PL) deixará para o seu sucessor.
Para o ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil Daniel Goldberg, atual CIO da Lumina Capital Management, Lula e sua equipe entendem a necessidade de criar uma âncora fiscal para substituir o teto de gastos, que foi abandonado pelo governo Bolsonaro.
“Na cabeça da equipe do presidente, âncora fiscal dá certo - e já que o teto foi meio que destruído esse ano, acho que eles entendem que precisa substituir o teto por outras coisas”, afirmou Goldberg, durante evento de aniversário de 13 anos da Empiricus Investimentos.
Ele também fez uma avaliação dos anos Lula no âmbito da economia.
“Acho que eles aprenderam e absorveram a lição de que, no campo do macro, dar notícias ruins rapidamente faz sentido estratégico, desde que você tenha tempo de colher os frutos políticos no final do mandato”, disse o advogado.
Leia Também
Já no campo micro, Goldberg vê ambiguidade na gestão petista.
“Não me parece que há um consenso em relação às coisas que realmente deram certo na micro”, apontou.
Fazendo um balanço sobre o governo Bolsonaro na micro, Goldberg fez questão de frisar que esta é uma área que não tem embate ideológico entre direita ou esquerda.
“É um trabalho de encanador. Não existe agenda micro que não seja a combinação de um governo competente com um Congresso que ajude”, afirmou.
Nos anos Bolsonaro, Goldberg exaltou o marco do Saneamento, a lei de recuperação judicial e a privatização da Eletrobras. Esta última, no entanto, com ressalvas sobre os jabutis aprovados na operação.
A refinaria foi privatizada durante o governo de Jair Bolsonaro. Desde a troca de comando da Petrobras, em 2023, a estatal manifesta o desejo de recomprar o ativo
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de terça-feira (24). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. +Milionária pode pagar R$ 32 milhões hoje.
A guerra no Oriente Médio é a principal pedra no caminho de uma política monetária mais flexível daqui para a frente
Consumidor poderá comprar medicamentos no supermercado, desde que os remédios estejam dentro de farmácias estruturadas no estabelecimento
Agora, o BC incluiu uma nova variável na análise da conjuntura: além de acompanhar as decisões de outros Bancos Centrais, o comitê avalia os desdobramentos do conflito do Oriente Médio, algo que influencia no preço do barril do petróleo e, consequentemente, da inflação
O pré-candidato citou o aumento de reclamações por qualidade do serviço e também afirmou ter verificado que houve reestatização desses serviços em outros países
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (23). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Enquanto importadores pressionam por reajuste, fontes da Reuters dizem que estatal não pretende mexer nos preços agora
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026 da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são gratuitas; confira os detalhes
Mega-Sena pode não pagar o maior prêmio da semana, mas valor em jogo não é desprezível. Dupla de Páscoa ainda demora para acontecer. Lotofácil e Quina têm sorteios diários.
Veja os resultados da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Timemania e Dia de Sorte neste fim de semana
Greve dos caminhoneiros e incertezas sobre o diesel dominam o noticiário, enquanto coincidência rara na Lotofácil e “prêmio de consolação” milionário no Oscar completam a lista das mais lidas da semana no SD
Escassez de cacau na Europa no início do século 19 levou um doceiro piemontês a misturar avelãs moídas com a intenção de fazer o chocolate render. O resto é história.
O BTG Pactual Prime Hospitalidade deve comprar três hotéis voltados para o público “premium”; o banco destaca a proteção inflacionária do portfólio
Na Bela Vista, bairro com o maior número de transações de compra e venda, o valor que precisa ser comprovado ultrapassa R$ 19 mil por mês; confira a lista
Conteúdo apreendido pela PF detalha reunião de Vorcaro com Anitta e empresários do setor de bets
Lula convence Fernando Haddad à candidatura do governo de São Paulo e presidente anuncia Dario Durigan como o novo ministro da Fazenda
Entidades apoiam medida do governo que endurece a fiscalização do piso mínimo do frete e cria regras mais rígidas para o pagamento aos caminhoneiros
Enquanto a Lotofácil e a Quina seguem com sorteios diários, Dupla Sena tem nesta sexta-feira (20) o último sorteio antes da Dupla de Páscoa.
O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações que você precisa antes de ir para o Lollapalooza 2026; veja o “manual de sobrevivência”