O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Banco alemão atualizou a recomendação para a empresa de neutra para compra e vê potencial de valorização de mais de 50% para os papéis

A vida das empresas de tecnologia não anda fácil. Os juros altos para conter uma inflação que não dá trégua aos bancos centrais têm sido fatais para o setor. A Locaweb (LWSA3) não está imune a esse cenário, mas ainda assim, é vista com bons olhos pelo Deutsche Bank.
O gigante alemão atualizou a recomendação para a empresa de neutra para compra e cortou o preço-alvo das ações LWSA3 de R$ 11,50 para R$ 10,50 — o que representa um potencial de valorização de 51,3% em relação ao fechamento de sexta-feira (20).
Os papéis da Locaweb acumulam uma queda de 47,26% em 2022. Segundo o Deutsche Bank, a correção é efeito do mercado estar colocando as ações LWSA3 na mesma cesta que outros nomes de tecnologia — o setor acumula perda de 50%, em média.
Então por que o banco alemão passou a recomendar a compra da Locaweb? Os analistas dizem que a empresa está em um estágio diferente em termos de maturidade.
A maior parte das empresas de tecnologia dentro da cobertura do Deutsche Bank ainda estão consolidando negócios, com o desenvolvimento de novos produtos e iniciando novas verticais.
No caso da Locaweb (LWSA3), embora esteja integrando várias aquisições, a empresa tem um produto em estágio mais maduro, segundo o banco alemão.
Leia Também
Além disso, dado o múltiplo atual, o Deustche Bank não espera nenhuma fusão e aquisição envolvendo a companhia neste ano — o que considera positivo, dada a maior visibilidade sobre o crescimento orgânico e integração dos negócios.
De acordo com o banco, a LWSA3 está sendo negociada a 3,2x EV/Vendas e a projeção é de 2,5x para o ano todo de 2022 e para 2023.
Se a covid-19 atrapalhou a vida da maioria das pessoas, a pandemia ajudou a aumentar a migração para as vendas digitais, principalmente em 2020 — refletindo nos resultados da Locaweb (LWSA3).
Diante das duras comparações com esse período, a empresa teve que investir pesadamente em 2021 para manter a mesma base de crescimento, o que pressionou as margens juntamente com fusões e aquisições (35% das receitas).
No entanto, o Deutsche Bank vê uma base de comparação normalizada para este ano. A projeção para as margens da empresa é de cerca de 17% para o quarto trimestre de 2022.
Além disso, segundo o banco, o crescimento orgânico permanece sólido em cerca de 40% a 45% — o que deve ajudar a diluir os custos da Locaweb.
BREJA NO VASCO?
Conteúdo SD Select
IRPF 2026
QUEBRANDO TUDO
PAGAMENTOS DO INSS
SINAL AMARELO
HAJA VIGILÂNCIA
DINHEIRO DE VOLTA
REFRIGERANTE SABOR FALÊNCIA
Conteúdo Empiricus
ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE
ATENÇÃO TRABALHADORES
Conteúdo Empiricus
CASO DE POLÍCIA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
HAJA COINCIDÊNCIA
PROFECIA AUTORREALIZÁVEL
CARA E COROA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
AGENDA MENSAL DOS BENEFÍCIOS