O lançamento da chapa formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para as eleições presidenciais já tem data marcada: 7 de maio.
Quem anunciou a data foi o próprio Lula. O PT pretende fazer um ato aberto ao público e com participação de todos os partidos que apoiam a candidatura do ex-presidente. O objetivo é mostrar que há uma frente ampla em torno do petista.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal
Lula voltou a elogiar Alckmin e disse que ele será um "vice extraordinário". "Alckmin vai ser um vice excepcional. Ele tem experiência, vai ajudar a consertar esse país", afirmou em entrevista para a rádio Conexão FM, do Tocantins.
O ex-governador paulista recebeu a indicação oficial do PSB para vice do petista em 8 de abril. O PT aprovou a indicação no último dia 13.
Paulinho vai apoiar Lula
Após reunião com o ex-presidente e com a líder do PT, Gleisi Hoffmann, Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, afirmou que o partido irá apoiar a candidatura de Lula nas eleições presidenciais deste ano.
O evento do dia 3 de maio, que havia sido cancelado depois que Paulinho foi vaiado em um encontro do ex-presidente com sindicalistas e militantes, será mantido.
"Vamos fazer o evento da Direção da Executiva Nacional do Solidariedade no próximo dia 3, conforme tinha combinado já com a Gleisi, para definitivamente selar a aliança do Solidariedade com o Lula, e iremos também no lançamento da candidatura do Lula no dia 7", disse Paulinho.
Leia também:
- PSB confirma ex-tucano Geraldo Alckmin como vice de Lula em chapa com o PT
- Bolsonaro reage na disputa contra Lula, mas quem o mercado vai escolher na corrida para o Planalto?
*Com informações do Estadão Conteúdo