Site icon Seu Dinheiro

Língua afiada: ‘Temos um golpe em curso no País’, diz Janones ao formalizar candidatura pelo Avante

Lula, Bolsonaro, Ciro, Simone e Janones

Lula, Bolsonaro, Ciro, Simone e Janones

O Avante formalizou neste sábado a candidatura do deputado federal André Janones (MG) à Presidência da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A homologação ocorreu durante convenção nacional do partido realizada hoje em Belo Horizonte. Ainda não há definição para vice.

Com isso, Janones torna-se o terceiro político a ter sua candidatura formalizada.

No decorrer da semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) foram oficializados por seus respectivos partidos.

Amanhã será a vez de o PL homologar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Rachado, o MDB mantém para quarta-feira a convenção na qual será votada a candidatura de Simone Tebet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A língua afiada de Janones

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem será adversário nas urnas, o postulante ao Planalto fez duras críticas ao governo atual e afirmou haver um "golpe em curso" no País.

"Já temos um golpe em curso no País. As eleições vão decidir se continuaremos sendo governados por fascistas e golpistas ou se vamos continuar tendo um regime democrático no Brasil", afirmou Janones.

Na última segunda-feira, o presidente Bolsonaro reuniu embaixadores no Palácio da Alvorada em uma tentativa de desacreditar o sistema eletrônico de votação e fazer críticas aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O sonho de Janones

Sobre o fato de ter em torno de 2% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais, Janones afirmou que "ninguém vai definir até onde vai seu sonho".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado é um dos que disputam espaço entre os eleitores que não apoiam nem Bolsonaro e nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líderes na corrida pelo Planalto.

Um breve  perfil do candidato do Avante

Mineiro de Ituiutaba (MG), o advogado e deputado André Janones (Avante-MG), 38 anos, ganhou notoriedade ao autoproclamar-se líder da greve de caminhoneiros de 2018, que parou o país.

Acabou sendo eleito naquele ano como o terceiro deputado mais votado de Minas Gerais para a Câmara dos Deputados, na esteira do bolsonarismo, com 178.660 votos (1,77% dos votos válidos dos mineiros).

Janones tem atualmente cerca de 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Exit mobile version