O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Período de reservas para o novo ETF, cuja cota será negociada inicialmente por cerca de R$ 50, começa nesta terça-feira (18)

Mais um ETF de criptomoedas aterrissa na bolsa brasileira. O DEFI11, da Hashdex, pretende garantir exposição ao ecossistema de finanças descentralizadas, ou DeFi em inglês, como o próprio nome do fundo sugere.
O pouso do novo ETF na B3 está previsto para fevereiro. O período de reservas, cuja cota será negociada inicialmente por cerca de R$ 50, começa nesta terça-feira (18).
Uma das gestoras pioneiras no mundo das criptomoedas, a Hashdex já listou na B3 outros três ETFs de criptoativos além do DEFI11, que é o primeiro do gênero.
A gestora carioca é responsável pelo HASH11, ETF que segue um índice de criptomoedas criado pela própria Hashdex e pela Nasdaq, além do BITH11 e o ETHE11 investem em bitcoin e ether, respectivamente. Eles têm a companhia de outros dois ETFs cripto na bolsa brasileira, o QBTC11 e QETH11, da gestora QR Asset Management.
Quem responde essa pergunta é CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio. “As finanças descentralizadas nada mais são que aplicações baseadas em blockchain e contratos inteligentes que viabilizam a criação de uma nova infraestrutura para os serviços financeiros tradicionais, como empréstimos, seguros e transações de valores”.
Segundo Sampaio, investir em DeFi é o mesmo que investir nas fintechs do futuro. “É um mercado muito promissor que, por conta de suas tecnologias disruptivas, pode crescer exponencialmente nos próximos anos”, afirma.
Leia Também
As criptomoedas ligadas a DeFi também estão entre as apostas dos especialistas ouvidos no especial Onde Investir em 2022 do Seu Dinheiro.
Desenvolvido em parceria com o provedor de índices CF Benchmarks, o DEFI11 replica o desempenho do "CF DeFi Modified Composite Index", que busca representar o mercado de finanças descentralizadas.
Inicialmente, o índice deve contar com 12 ativos, divididos em três categorias. São elas:
A XP, o Itaú BBA e o Banco Genial serão os coordenadores da oferta do novo ETF, que terá taxa de administração total de 1,3%.
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU
SUPERPRODUÇÃO?
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
COMBUSTÍVEIS
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS