Site icon Seu Dinheiro

S&P 500 não se intimida com juros altos nos EUA e sobe; veja com as bolsas se comportaram lá fora antes da decisão do Fed

renda extra americana opções bilionários, etf, ações

O S&P 500 não se intimidou com a possibilidade de um aumento de 0,50 ponto percentual (pp) na taxa de juros nos EUA e terminou esta terça-feira (03) em alta. O Dow Jones e o Nasdaq também subiram. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Federal Reserve (Fed) iniciou sua reunião de dois dias hoje e prepara para amanhã mais um anúncio de política monetária. 

Os traders veem uma chance de 99,9% de um aumento de 0,50 pp, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. 

Em março, quando elevou os juros pela primeira vez desde 2018, o banco central norte-americano realizou um aperto monetário de 0,25 pp, colocando a taxa básica na faixa atual de 0,25% a 0,50% ao ano. 

O aumento esperado dos juros ocorre em meio às crescentes preocupações com a economia global devido, em parte, aos bloqueios da China contra a covid-19 e à guerra na Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a variação e a pontuação dos principais índices de ações dos EUA:

S&P 500 segue bolsas na Europa

Assim como o S&P 500, as bolsas na Europa também terminaram a terça-feira (03) em alta, recuperando uma parte das fortes perdas de segunda-feira.

Os investidores monitoraram a divulgação de balanços de empresas do velho continente e voltaram o foco para decisões de política monetária em todo o mundo.

O pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 0,5%, com as ações de petróleo e gás subindo mais de 4% para liderar os ganhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados da semana passada mostraram que a inflação na zona do euro atingiu um novo recorde ao alcançar 7,5% em abril. 

Esse patamar coloca ainda mais pressão sobre o Banco Central Europeu (BCE) para aumentar as taxas de juros em linha com posições mais agressivas do Federal Reserve e do Banco da Inglaterra.

Exit mobile version