O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Pelo Twitter, como de costume, Elon Musk disse ter questionado Bill Gates sobre se ele realmente apostava no declínio das ações da Tesla
Nenhum segredo está seguro com Elon Musk. E se o assunto envolver posições vendidas em sua montadora de carros elétricos, a Tesla, o bilionário-celebridade sobe nas tamancas e cobra publicamente, seja quem for. Depois de tentar enquadrar Michael Burry, o gestor que previu a crise de 2008 no mercado imobiliário dos Estados Unidos e está “vendido” em TSLA, Elon Musk parte agora para cima de Bill Gates, o fundador da Microsoft.
Para variar, Elon Musk abordou o tema no Twitter, a rede social que ele tanto usa e agora quer comprar. No fim da noite de ontem o CEO da Tesla afirmou em uma publicação na rede social que questionou Bill Gates para saber se ele estava “shorteado” em TSLA, cujos BDRs são encontrados na B3 sob o ticker TSLA34.
“Short” é o termo usado no mercado financeiro em referência a investidores que apostam na queda de um determinado ativo.
Para o bem ou para o mal, Elon Musk não pegou Bill Gates pelo colarinho para confrontá-lo.
“Ouvi de várias pessoas no TED que Gates ainda mantinha meio bilhão (de dólares) em posições vendidas contra a Tesla. É por isso que o questionei, então não é exatamente um segredo”, escreveu Musk no Twitter.
O comentário foi feito em resposta a um seguidor que o questionou sobre se uma captura de tela de uma suposta troca de mensagens de texto entre os dois bilionários era real.
Musk confirmou, mas disse não ter vazado a troca de mensagens ao The New York Times. “Eles devem ter conseguido através de amigos de amigos.”
Agora vamos à troca de mensagens. O usuário do Twitter que questionou Musk publicou um print da “conversa” via SMS.
Musk perguntou a Gates: "Você ainda tem uma posição vendida de meio bilhão de dólares contra a Tesla?"
Gates respondeu: “Sinto informar, mas não a retirei. Eu gostaria de discutir possibilidades de filantropia.”
Musk respondeu: “Desculpe, mas não posso levar a sério sua filantropia em relação às mudanças climáticas quando você tem uma enorme posição vendida contra a Tesla, a empresa que mais faz para resolver as mudanças climáticas”.
Bill Gates não se pronunciou publicamente sobre a troca de mensagens.
No ano passado, Bill Gates expressou parte do que pensa sobre a Tesla - e também Elon Musk - em uma entrevista ao New York Times.
“É importante dizer que o que Elon fez com a Tesla é uma das maiores contribuições já feitas para [reverter] as mudanças climáticas. E você sabe, subestimar Elon não é uma boa ideia.”
No entanto, Gates acrescentou que a Tesla estava fazendo “coisas simples, como carros de passeio”. Gates enfatizou a necessidade de se causar um impacto maior nas mudanças climáticas, combatendo outras indústrias.
“Basicamente, não estamos fazendo o suficiente nas coisas complicadas: aço, cimento, carne”, disse ele na ocasião. “E, infelizmente, as coisas em que as pessoas pensam – eletricidade, carros de passeio – representam um terço do problema. Então temos que trabalhar nos outros dois terços.”
*Com informações da CNBC.
Novo aporte resolve um dos principais entraves do túnel Santos-Guarujá e acelera plano do governo para iniciativa virar realidade
Modelo de tempo compartilhado representa 17,7% da demanda hoteleira no Brasil, mas pesquisa indica que há espaço para esse mercado crescer mais; veja como aproveitar o potencial
Casos mais severos do problema podem gerar desligamento do motor ou até princípio de incêndio
Participantes do CadÚnico precisam estar com cadastro regularizado; edital traz novidade sobre o uso do nome social
Hackers que invadiram a Rockstar Games impuseram data-limite para receberem pagamento
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa. Concurso 7000 da Quina é o destaque desta segunda-feira (13).
No Brasil, a semana começa com a tradicional divulgação do Boletim Focus, para calibrar as apostas do mercado nacional
As indicações ao Cade seguem emperradas e dependem da aprovação de outras nomeações que precisam passar pelo Senado Federal
Enquanto a “máquina de milionários” da Caixa segue parada para manutenção, o ganhador do prêmio principal da Lotomania 2910 também embolsou a bolada dos azarados
Ouro perde força nesta sexta-feira (10), mas acumula alta na semana; veja o que explica o vai e vem do metal
O bilionário Bill Ackman é o fundador da Pershing Square, gestora conhecida pelo perfil ativista e pelo foco em negócios grandes e previsíveis
“É uma anomalia. Talvez, o desafio desta geração seja descobrir como normalizar a política monetária no Brasil”, afirmou Galípolo, sobre o alto nível dos juros no Brasil
Objetivo da lei é possibilitar uma maneira mais acessível para que famílias possam se despedir de seus animais de estimação
Alta de 0,88% no mês veio na esteira do aumento nos preços de combustíveis e alimentos; revisões para o ano já preveem IPCA próximo de 5%
Netflix terá que ressarcir usuários em valores entre 250 e 500 euros, segundo advogados que representaram os consumidores
Assim como aconteceu na rodada anterior, a Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (9). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Empresa surfa o boom logístico, combina proventos elevados e ainda negocia com desconto, segundo a própria gestão
Entidades dizem reconhecer as discussões como um debate legítimo, mas defendem que o impacto será severo sobre a economia, investimentos e geração de empregos formais
Até então, as alíquotas para a exportação dessas companhias eram de 0%. Em evento, ministro de Minas e Energia defendeu o imposto
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de quarta-feira (8). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (9), a Timemania divide as atenções com a Mega-Sena.