🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ANOTE NO CALENDÁRIO

Atenção, investidor: Confira como fica o funcionamento da B3 e dos bancos durante o feriado de 7 de setembro

Não haverá negociações na bolsa nesta quarta-feira. Isso inclui os mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados

calendário; semana de quatro dias
Imagem: Shutterstock

O feriado de 7 de setembro, que neste ano marca o bicentenário da  Independência do Brasil, também vai mexer com os horários de funcionamento dos agentes do mercado financeiro, incluindo a própria bolsa de valores brasileira (B3) e os bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da bolsa, não haverá negociações nesta quarta-feira. Isso inclui os mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados, além do segmento de empréstimo de ativos.

Amanhã também não será feito o registro de operações de títulos do agronegócio ou a negociação de investimentos no Tesouro Direto.

Vale destacar que, na Câmara de Câmbio da B3, não haverá contratação, compensação, movimentação de garantias ou liquidação. Além disso, não serão realizados registros e negociações no mercado de câmbio pronto.

Bancos vão funcionar durante o feriado?

Já em relação aos bancos, não haverá atendimento ao público nas agências e instituições financeiras durante o feriado de 07 de setembro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isto é, as áreas de autoatendimento continuarão disponíveis para os clientes na quarta-feira, assim como os canais digitais dos bancos. 

Leia Também

SEM FOLGA EM NOVA YORK

Nasdaq leva uma queda e puxa S&P 500 para o vermelho; confira o que movimentou os mercados lá fora

HORA DE COMPRAR?

Flávio Bolsonaro eleito? Expectativa após 1° turno derruba dólar abaixo dos R$ 5 e coloca estas 4 ações no radar dos bancões

Com o feriado, as contas de consumo, como água e energia, e carnês com vencimento em 07 de setembro poderão ser pagos na quinta-feira sem acréscimo.

O expediente presencial dos bancos será retomado nesta quinta-feira (08) em todos os locais do país em que não houverem quaisquer feriados municipais.

Bolsas lá fora funcionam normalmente

Enquanto os investidores no Brasil ganham uma pausa para respirar, no exterior os negócios nas principais bolsas internacionais funcionam amanhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que as ações de empresas listadas em Nova York — como é o caso do Nubank, por exemplo — vão operar normalmente. O mesmo vale para as companhias brasileiras que possuem recibos de ações (ADRs) nas bolsas estrangeiras.

Vale lembrar que o período de férias no hemisfério norte terminou na semana passada. Ou seja, a negociação nos principais mercados financeiros, incluindo as bolsas de valores, devem aumentar a partir de agora.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Blocos mostrando as siglas IPCA e Selic, referindo-se à inflação e à taxa básica de juros 9 de outubro de 2026 - 12:43
Galpão do BTG Pactual Logística BTLG11 8 de outubro de 2026 - 10:47
ID da foto:2170926072 7 de outubro de 2026 - 6:03
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 6 de outubro de 2026 - 13:08
JBS avança rumo à dupla listagem de ações 2 de outubro de 2026 - 19:32
Montagem com imagens de urna eletrônica, a bandeira do Brasil, o presidente Lula de cabeça baixa do lado esquerdo da imagem, um homem asiático ao centro (o entrevistado do podcast), e do lado direito Flávio Bolsonaro comemorando 2 de outubro de 2026 - 18:30
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 2 de outubro de 2026 - 17:36
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar