O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Boeing 737-800 caiu em uma região montanhosa perto de Wuzhou, no sul da China, e explodiu; equipes de resgate realizam buscas no local
Um Boeing com 132 pessoas a bordo operado pela China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira em Wuzhou, no sul da China, e desencadeou um incêndio em uma montanha na região.
De acordo com a mídia local, equipes de resgate foram enviadas à área da queda do avião e não há informações disponíveis sobre mortos e feridos.
Entretanto, houve uma explosão e é improvável que haja sobreviventes. A causa da explosão ainda é desconhecida. Até o momento, a Boeing não se pronunciou sobre o episódio.
O avião decolou de Kunming às 13h11 desta segunda-feira, hora local, com 132 pessoas a bordo, sendo 123 passageiros e nove tripulantes.
O pouso estava previsto para as 15h05 em Guangzhou. Porém, a aeronave deixou de emitir sinal às 14h22, segundo o site FlightRadar24, que monitora voos de linha pelo mundo.
Depois de algumas informações desencontradas nos momentos em que se seguiram à tragédia, o serviço chinês de aviação civil informou tratar-se de um Boeing 737-800.
A China Eastern Airlines dispõe de diversas versões do Boeing 737, entre elas o 737-800 e o 737 Max.
O 737 Max ficou fora de operação em todo o mundo por cerca de dois anos, depois de dois graves acidentes ocorridos nos meses que se seguiram a seu lançamento. Entretanto, o avião voltou aos ares no meio do ano passado.
Em reação ao incidente, as ações da Boeing caíam cerca de 8% por volta das 7h15 no pré-mercado em Nova York.
A aviação civil na China é conhecida internacionalmente pelo bom retrospecto.
O último acidente aéreo de grande porte antes da queda do Boeing 737-800 da China Eastern havia ocorrido em 24 de agosto de 2010.
Na ocasião, um Embraer E190 operado pela Henan Airlines caiu quando se preparava para pousar no aeroporto de Yichun, no nordeste chinês. Das 96 pessoas a bordo, 52 sobreviveram.
*Com informações da BBC e do MarketWatch.
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (23). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Enquanto importadores pressionam por reajuste, fontes da Reuters dizem que estatal não pretende mexer nos preços agora
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026 da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são gratuitas; confira os detalhes
Mega-Sena pode não pagar o maior prêmio da semana, mas valor em jogo não é desprezível. Dupla de Páscoa ainda demora para acontecer. Lotofácil e Quina têm sorteios diários.
Veja os resultados da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Timemania e Dia de Sorte neste fim de semana
Greve dos caminhoneiros e incertezas sobre o diesel dominam o noticiário, enquanto coincidência rara na Lotofácil e “prêmio de consolação” milionário no Oscar completam a lista das mais lidas da semana no SD
Escassez de cacau na Europa no início do século 19 levou um doceiro piemontês a misturar avelãs moídas com a intenção de fazer o chocolate render. O resto é história.
O BTG Pactual Prime Hospitalidade deve comprar três hotéis voltados para o público “premium”; o banco destaca a proteção inflacionária do portfólio
Na Bela Vista, bairro com o maior número de transações de compra e venda, o valor que precisa ser comprovado ultrapassa R$ 19 mil por mês; confira a lista
Conteúdo apreendido pela PF detalha reunião de Vorcaro com Anitta e empresários do setor de bets
Lula convence Fernando Haddad à candidatura do governo de São Paulo e presidente anuncia Dario Durigan como o novo ministro da Fazenda
Entidades apoiam medida do governo que endurece a fiscalização do piso mínimo do frete e cria regras mais rígidas para o pagamento aos caminhoneiros
Enquanto a Lotofácil e a Quina seguem com sorteios diários, Dupla Sena tem nesta sexta-feira (20) o último sorteio antes da Dupla de Páscoa.
O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações que você precisa antes de ir para o Lollapalooza 2026; veja o “manual de sobrevivência”
Concorrência deve aumentar após quebra de exclusividade, mas novas versões ainda dependem de aprovação da Anvisa
“O cenário global atravessa um dos choques mais severos da história recente, elevando preços e intensificando a disputa internacional por suprimentos”, disse o Sindicom em nota
Banco se baseia em análises políticas que indicam um limite para a participação dos Estados Unidos no conflito
“Emergência Radioativa” resgata acidente com césio-137 em 1987 e mostra como a contaminação se espalhou rapidamente
Com o país em alerta para uma possível nova paralisação, lembrança de 2018 volta ao radar; preços já se aproximam de níveis críticos em algumas regiões
Mesmo sem estar acumulada, a Lotofácil promete prêmio de R$ 7 milhões nesta quinta-feira. Isso porque o número do concurso tem final zero. Mega-Sena só paga mais que a Quina hoje.