🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MUDANÇA NO CARDÁPIO

Sob nova direção: conheça quem vai comandar o Burger King e quais os desafios terá pela frente

Iuri Miranda, executivo que ajudou a estruturar a rede no Brasil, deve sair do comando e passar ocupar uma vaga no conselho de administração

placa do Burger King em frente a loja
Imagem: Shutterstock

Não é só o cardápio do Burger King que passa por alterações de tempos em tempos. Em breve, a Zamp — antiga BK Brasil — estará sob nova direção. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ariel Grunkraut deve assumir em 2023 o comando da empresa dona das marcas Burger King e Popeyes no lugar de Iuri Miranda, executivo que ajudou a estruturar a rede no Brasil. 

Miranda, que estava há 12 anos na companhia, passará a ocupar uma vaga no conselho de administração. 

Quem é Ariel Grunkraut 

Ariel Grunkraut,  um  dos  sete  sócios-fundadores  que  criaram  a companhia que controla o Burger King em  2011, é formado em administração de empresas e tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas. 

À frente da área de vendas, contribuiu para que a marca Burger King apresentasse ganhos expressivos  de market  share em todos os últimos 10 anos,  aumentando a participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também foi responsável pela estratégia de marketing do Burger King e liderou campanhas históricas da rede no Brasil. 

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

De processar Mark Zuckerberg a enterrar o Desenrola: o que os candidatos à presidência prometeram nesta sexta-feira

RICOS PRA VALER

Eduardo Saverin e Vicky Safra: quem são os brasileiros que lideram a lista dos mais ricos da Forbes de 2026

Dois anos atrás, Grunkraut assumiu a área de tecnologia da companhia, iniciando um intenso processo de digitalização com foco na união de dados e criatividade, e desenvolveu o primeiro programa de fidelidade do mercado de fast food no país. 

Como resultado, as vendas digitais, que eram inexistentes no primeiro ano de atuação da companhia, hoje representam um terço do total de vendas da BK Brasil. 

Os desafios do Burger King

A troca de comando mostra a aposta do Burger King — na figura da Zamp — na digitalização dos negócios. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na pandemia, Grunkraut comandou a equipe que digitalizou a companhia, tornando mais fácil o conhecimento do cliente, o que permitiu o maior direcionamento de propagandas personalizadas. 

O trabalho seguiu dando resultados e, no primeiro trimestre deste ano, os canais digitais foram responsáveis por 32,6% das vendas.

Ações em alta, negócios também

Apesar do desafio de melhorar cada vez mais a digitalização da empresa, Grunkraut receberá o bastão das mãos de Miranda sem dificuldades aparentes. 

Com o empurrãozinho da reabertura dos shoppings, a Zamp viu sua margem bruta saltar 4,9 pontos no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, para 63,4%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a margem Ebitda chegou a 12,6%, saindo de um desempenho negativo há um ano. 

Além disso, a rede conta com 945 restaurantes e mais de R$ 4 bilhões em vendas.

*Com informações do Pipeline

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
feriado ponto facultativo folga 28 de agosto de 2026 - 5:30
cirurgia cerebral inteligência artificial IA (1) 27 de agosto de 2026 - 17:34
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 27 de agosto de 2026 - 11:44
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 27 de agosto de 2026 - 10:53
Pix 27 de agosto de 2026 - 9:59
Loterias batem na trave. Imagem mostra bilhetes da Lotofácil, da Quina, da +Milionária, da Dupla Sena, da Lotomania e da Super Sete saindo de dentro de uma bola de futebol. 27 de agosto de 2026 - 6:52
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 26 de agosto de 2026 - 19:53
market makers thiago salomão mercado financeiro mba 26 de agosto de 2026 - 19:33
26 de agosto de 2026 - 15:30
Rio Nilo Egito 26 de agosto de 2026 - 12:04
brasil 26 de agosto de 2026 - 9:00
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 26 de agosto de 2026 - 8:53
biciletas elétricas bike 25 de agosto de 2026 - 18:00
eclipse lunar lua fenômeno (3) 25 de agosto de 2026 - 17:30
canetas emagrecedoras anvisa (1) ID da foto:2243791302 25 de agosto de 2026 - 16:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar