🔴 INVISTA MELHOR USANDO O CLAUDE: PEGUE INGRESSO PARA A MASTERCLASS E GANHE UM E-BOOK  – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

GUERRA COMERCIAL CONTINUA

Biden junta forças: EUA quer fortalecer competitividade contra a China; saiba como

Um projeto de lei, que prevê atrair empresas de semicondutores da China aos EUA, deve entrar em pauta nesta semana, no Congresso americano

China, Estados Unidos, Guerra Comercial
Imagem: Shutterstock

Nos EUA, democratas no Congresso devem concentrar forças, nesta segunda-feira (11), na tentativa de manter um projeto de lei bipartidário destinado a aumentar a competitividade com a China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, parlamentares do Partido Republicano ameaçam bloquear a pauta. Paralelamente, os democratas retornarão com o objetivo de reviver peças centrais da agenda econômica estagnada do presidente Joe Biden.

Os democratas da Câmara também devem lançar uma legislação em resposta à decisão da Suprema Corte que encerra as proteções federais ao aborto.

O período de trabalho de três semanas pode ser a última chance que os legisladores têm de uma vitória legislativa antes do início da campanha para as eleições de meio de mandato em todo o país.

Os republicanos são fortemente favorecidos para reconquistar o controle da Câmara neste outono [no Hemisfério Norte].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

Leia Também

COMEÇOU BEM

Lotomania desencanta, paga R$ 14 milhões e ofusca prêmio milionário na Lotofácil; Mega-Sena acumulada promete R$ 185 milhões hoje

REAJUSTADO E ANTECIPADO

Governo antecipa pagamento do Bolsa Família reajustado a poucos dias do tira-teima entre Lula e Flávio Bolsonaro — e coloca a culpa no El Niño

EUA vesus China: uma longa guerra comercial

Desde o ano passado, legisladores trabalham para negociar o projeto de lei referente à China, que visa trazer fabricantes de semicondutores para os EUA, conciliando diferentes versões aprovadas pela Câmara e pelo Senado.

Chamado Ato de Inovação e Competição dos EUA (USICA, na sigla em inglês), o projeto estava se aproximando da linha de chegada quando o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, disse no mês passado que não avançaria.

Contudo, havia uma exceção: que os democratas abandonassem seus esforços para reviver propostas econômicas às quais os republicanos se opõem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As negociações sobre o projeto de lei estão paralisadas desde então, disse um assessor do Partido Republicano.

O objetivo do pacote econômico democrata é reduzir os preços dos medicamentos prescritos, fornecer incentivos para reduzir as emissões de carbono e aumentar os impostos sobre empresas e famílias de alta renda.

Nas últimas semanas, vários fabricantes de chips anunciaram que reconsiderariam os planos de construção nos EUA se o Congresso não agisse em breve.

Uma reunião confidencial, de todos os senadores e funcionários do governo Biden, está planejada para a próxima quarta-feira (13), para enfatizar as implicações de segurança nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esforços estão em andamento para montar um encontro informativo semelhante para a Câmara dos EUA, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Alguns democratas estão pressionando para que a liderança da Câmara simplesmente aceite o projeto de lei que o Senado aprovou no ano passado e o coloque em votação, disse um parlamentar democrata, preocupado que futuros atrasos impeçam a aprovação do projeto.

A versão do Senado é mais restrita do que a versão da Câmara, que incluiu algumas disposições para lidar com as mudanças climáticas.

Veja também - Governo Biden coloca Xi Jinping contra a parede por apoiar Rússia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsa famíliaPessoa segura cartão do Bolsa Família, benefício com datas de pagamento previstas para 2026. 18 de outubro de 2026 - 6:48
Carro da Mega-sena encalhado 15 de outubro de 2026 - 7:07
Carteira de trabalho CLT 14 de outubro de 2026 - 22:42
13 de outubro de 2026 - 16:07
Mega-Sena é o carro-chefe das loterias da Caixa. 13 de outubro de 2026 - 7:19
calendário, agenda, economia 12 de outubro de 2026 - 18:00
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar