O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A divulgação do Boletim Focus e de outras atividades seguem suspensa devido à greve dos servidores; BC diz que não há previsão de retomada
O Banco Central (BC) confirmou nesta sexta-feira (13) que não divulgará o Boletim Focus e o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) de março. Ambos tinham previsão de publicação na próxima segunda-feira (16).
Segundo a autarquia, apenas a nota de estatísticas fiscais do Setor Público Consolidado será reportada normalmente, de modo a atender um dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); o governo tem até o fim de maio para enviar os documentos sobre cumprimento das metas fiscais entre janeiro e abril ao Congresso.
Outras atividades, como os dados do fluxo cambial — que normalmente são divulgados às quartas-feiras — seguem suspensas por tempo indeterminado.
A greve dos servidores continua por tempo indeterminado. A paralisação começou em abril, mas foi suspensa entre os dias 20 do mesmo mês e 2 de maio, para possíveis negociações com o governo, o que não aconteceu.
Então, a partir de 3 de maio, os servidores retomaram a greve, após aprovação de ampla maioria em assembleia do Sindicato Nacional de Funcionários do BC (Sinal). A decisão foi confirmada na última terça-feira (10), em um novo encontro.
Os principais motivos são a reivindicação por reajuste salarial de 27% e reestruturação da carreira, como a exigência de nível superior para cargos técnicos.
Leia Também
Ontem (12), o Banco Central protocolou uma minuta de Medida Provisória (MP) ao Ministério da Economia, solicitando o reajuste de 22% aos servidores, a partir de junho de 2022. Mas, ao final do dia, o pedido foi retirado do sistema por “inconsistências no texto”.
Além disso, a equipe econômica do governo afirmou, nessa semana, que a decisão do reajuste dos salários deve ser tomada até 22 de maio.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Briga entre o bilionário e o ministro do STF se estende desde 2024 com investigações sobre a plataforma X
Chocolate, batata-doce e café solúvel lideraram as altas do IPCA no período, enquanto arroz, azeite de oliva e frutas registraram as maiores quedas de preço.
Estas pessoas jogaram coisas no lixo achando que não valiam nada — e depois descobriram que estavam diante de verdadeiras fortunas
Bruno Funchal, CEO da Bradesco Asset e ex-Secretário do Tesouro Nacional, conta como o choque externo chega na inflação, nos juros e no seu bolso
O objetivo é conter os efeitos da alta da commodity no bolso do consumidor, em meio à escalada das tensões no Oriente Médio
No total, já são 13 as estações de Metrô de São Paulo que adotaram o sobrenome de companhias
Lotofácil é dividida entre dois ganhadores. Quina desencanta e sai para bolão com dez participantes. Todas as demais loterias sorteadas pela Caixa Econômica Federal na noite de quarta-feira (11) acumularam.
Gigantes da tecnologia anunciam projetos bilionários de data centers no país, mas o consumo massivo de energia e água levanta alertas entre especialistas e ambientalistas
A surpreendente história de como George Clooney transformou gratidão em 14 malas com um milhão de dólares em cada para seus melhores amigos
O Mercado Livre ganhou os naming rights do estádio com uma proposta de aproximadamente R$ 1 bilhão para explorar o espaço por 30 anos.
Velha guarda de Wall Street diz estar constrangida com o ensaio fotográfico dos jovens banqueiros do Goldman Sachs
Com o fechamento do Estreito de Ormuz, as exportações de carne de frango e bovina brasileiras podem ser afetadas com multas por atraso, aumento no custo de combustível e até uma taxa extra para passar pela região
Mega-Sena saiu apenas duas vezes desde a Mega da Virada. Lotofácil acumula pela primeira vez na semana. +Milionária promete o maior prêmio desta quarta-feira (11).
MacBook Neo no “precinho” poderá ser comprado no site oficial da Apple a partir desta quarta-feira (11)
Para diretor, disputa tributária envolvendo créditos de ICMS pode pressionar tarifas nos próximos anos; entenda
Também fazem parte da lista de bilionários os irmãos Batista e membros da família Salles
Outro ponto que chama atenção no top 10 dos bilionários é o domínio do setor de tecnologia entre os mais ricos do planeta.
Cerca de uma em cada quatro pessoas físicas e jurídicas brasileiras têm direto para resgatar dinheiro esquecido nos bancos
Se as estimativas estiverem corretas, o custo do preenchimento do álbum da Copa de 2026 vai passar de R$ 1.000 — isso sem nenhuma figurinha repetida.
Enquanto parte dos usuários das canetas emagrecedoras buscam perder peso, eles engordam as vendas da Lindt, afirma empresa