Site icon Seu Dinheiro

1º dia de Davos: PayPal pretende ‘adotar todas as interações possíveis em criptomoedas’ e blockchain; entenda

PayPal Bitcoin criptomoeda

Se tem uma coisa que é complicada de afirmar sobre o mercado cripto é que ele é entediante. Hoje é apenas o primeiro dia do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, mas os investidores de criptomoedas já têm uma nova pauta para manter no radar — desta vez, relacionada ao PayPal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Richard Nash, vice-presidente da gigante de pagamentos, a empresa está determinada a conquistar território no mundo de ativos digitais e decidiu ir além de aceitar moedas virtuais na plataforma. 

A intenção da companhia é passar a oferecer todas as integrações possíveis de criptomoedas e da tecnologia blockchain em seus serviços, incluindo as moedas digitais dos bancos centrais, chamadas de CBDCs.

“Procuramos trabalhar com outras pessoas para abraçar tudo o que pudermos, sejam as moedas que temos hoje nas carteiras digitais do PayPal, moedas digitais privadas ou CBDCs no futuro”, disse Nash.

Bitcoin (BTC) na gigante de pagamentos

A relação do PayPal com as criptomoedas não é inédita. A gigante de pagamentos lançou um serviço de compra, custódia e venda de bitcoin (BTC) nos Estados Unidos em 2020. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no ano passado, a empresa introduziu o próprio serviço de checkout para aceitar pagamentos em BTC e ethereum (ETH) nos EUA sem cobrança de taxas adicionais.

"À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto é a continuidade de nosso trabalho de impulsionar a adoção de criptomoedas, enquanto oferecemos aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento", disse o CEO do PayPal, Dan Schulman.

Hoje, o próprio vice-presidente do PayPal sugeriu em Davos que é proprietário de criptomoedas. Nash ainda indicou que isso estaria alinhado perfeitamente à sua posição na empresa. 

"Há muitas coisas em que estou trabalhando no PayPal e gosto de experimentar os serviços. Então acho que isso é natural", disse Richard Nash quando perguntado se possui ativos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A própria Terra (LUNA) do PayPal

Além de adotar criptomoedas, o PayPal anunciou no começo do ano que estava explorando a ideia de desenvolver a própria stablecoin, que poderia ser chamada de PayPal Coin.

Como sugere o próprio nome, esse tipo de criptomoeda é mais estável por ter a cotação atrelada a uma moeda fiduciária, como o dólar. Porém, o mês de maio foi marcado por uma verdadeira dizimação das stablecoins, começando pela Terra (LUNA).

O comunicado aconteceu logo depois de um desenvolvedor ter encontrado evidências de uma stablecoin no código do aplicativo do PayPal para iPhone

Na época, o vice-presidente sênior de criptomoedas e moedas digitais da empresa, Jose Fernandez da Ponte, disse que, caso a companhia pense em avançar com a criptomoeda estável, ela deverá trabalhar em estreita colaboração com os órgãos reguladores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de CoinTelegraph

Exit mobile version