Site icon Seu Dinheiro

Desenvolvedores do ethereum (ETH) antecipam calendário da atualização mais importante do ano para as criptomoedas; veja datas

Ethereum (ETH) 2.0 a atualização mais esperada do ano já tem data pra acontecer

A maior atualização do mercado de criptomoedas está para acontecer em pouco mais de um mês. O ethereum (ETH) dará mais um passo em direção a sua versão definitiva, o Ethereum 2.0 — e as datas já estão disponíveis. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A migração do sistema proof-of-work (PoW, ou “prova de trabalho”) para o proof-of-stake (PoS, ou “prova de participação”) deve acontecer em duas etapas, chamadas de “Bellatrix” e “Paris”.

De acordo com os desenvolvedores da Ethereum Foundation, responsável pela atualização, a etapa Bellatrix deve acontecer no dia 6 de setembro, uma terça-feira. Em seguida, o estabelecimento final da Paris marca a atualização completa do The Merge em 15 de setembro. 

Explosão da bomba de dificuldade

O marco inicial do The Merge será a explosão da bomba de dificuldade — que já havia “estourado” na zona de testes da rede, a testnet. “Paris” será o gatilho, que tornará praticamente impossível minerar a criptomoeda pelo método PoW. 

Para os aficionados por números, a bomba de dificuldade irá cruzar a medida de 50 quatrilhões de pontos — ou 50.000.000.000.000.000, para os curiosos — tornando impossível qualquer tipo de mineração na rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas cautela com as datas

Apesar do otimismo, os dias de implementação da Bellatrix e Paris podem ser alterados — para mais ou para menos, como já vimos em outros momentos da rede. 

Mesmo assim, o The Merge mantém o otimismo dos analistas e investidores nas alturas após mais uma fase de testes acontecer com êxito nesta quinta-feira (11)

Veja Também: Bitcoin já deveria estar em US$ 50 mil?

O que é o The Merge do ethereum?

O The Merge (“A Fusão”, em tradução livre) trará uma eficiência energética para a segunda maior criptomoeda do mundo, além de permitir a escalabilidade (crescimento) da rede de maneira mais segura — e é um dos destaques do segundo semestre para o mercado de moedas digitais. São três pontos principais: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Ethereum Foundation

A chegada da fusão não encontra um terreno muito positivo pela frente. Entretanto, a rede do ethereum tem desenvolvedores engajados e uma comunidade que tem se esforçado para entregar as novas atualizações.

Quem afirma isso são os membros da equipe de research do unicórnio brasileiro de criptomoedas, Mercado Bitcoin.

Exit mobile version