🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Saiba o que é preciso para se tornar um investidor de sucesso

É impossível encontrar um bom investidor que não seja curioso intelectualmente, mas isso não vale nada no mercado se você não souber ouvir quem pensa diferente

Imagem mostra homem observando 'gigante' em cima de pilha de dinheiro
Imagem: Montagem/Seu Dinheiro. Foto original: Shutterstock

É difícil saber qual é a coisa mais importante para se tornar um investidor bem-sucedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem Howard Marks, gestor e autor de uma das obras mais recomendadas da Faria Lima (O Mais Importante para o Investidor), conseguiu encontrar apenas uma — no seu principal livro, ele enumera 20 “coisas mais importantes”.

Longe de mim querer encontrar aquilo que nem Marks encontrou, mas há algo comum a todos os grandes investidores, sem exceção, e até por isso está em nosso Manifesto: curiosidade intelectual.

A qualidade de um bom investidor

É impossível encontrar um bom investidor que não seja curioso intelectualmente, porque o estudo é fundamental e indispensável para geração de retorno.

Mas a curiosidade intelectual não vale nada no mercado se você não souber ouvir quem pensa diferente. Estudar sem ter contraponto pode se tornar apenas reforço de viés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem tem curiosidade intelectual e gosta de ouvir quem pensa diferente, características essenciais de bons investidores, o Market Makers é o melhor lugar para estar e hoje você entenderá claramente o porquê.

Leia Também

TRILHAS DE CARREIRA

Ninguém mais quer liderar você (e isso é uma boa notícia): conheça o Super IC, nova posição corporativa ‘criada’ pela IA

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

É hora de parar o viking: o fenômeno Haaland no caminho do Brasil 

Estratégias da Vista Capital em ações e multimercados

No primeiro episódio do Market Makers, conversamos com João Landau, economista carioca que com apenas 29 anos fundou a Vista Capital, gestora dona de um dos melhores fundos multimercados do Brasil e R$ 5 bilhões sob gestão nas estratégias de ações e multimercados. 

Landau nos contou sobre sua filosofia de investimentos, o que explicava seu excepcional retorno e quais eram suas apostas para o futuro.

A cota do multimercado fala por si, mas, além deste fundo, a Vista também possui um excelente fundo de ações com um time de apaixonados pela atividade de pesquisa e gestão de investimentos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imersão na Gestora

Curiosidade intelectual e mente aberta não faltam na equipe formada por economistas, engenheiros, advogados, administradores, matemáticos etc.

Eles nunca apareceram em público juntos, mas isso irá mudar hoje na Imersão na Gestora que iremos transmitir às 18h na primeira live da Semana Especial Market Makers.

Você poderá acompanhar da sua casa algo semelhante a um comitê de investimentos com estes analistas e gestores que administram bilhões — algo que só o Market Makers pode oferecer.

Teses de investimento da Vista Capital

Ontem fizemos uma pré-reunião com a Vista e definimos as 7 teses que serão apresentadas durante nosso encontro, as maiores posições do fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa será uma oportunidade única de escutar profissionais que estudam no detalhe cada empresa investida e também uma chance de buscar a opinião de quem talvez pense diferente de você.

Venha com papel e caneta, porque uma aula assim merece anotações.

Entre para o Telegram do Market Makers agora e fique por dentro de tudo que irá rolar nos próximos dias!

Forte abraço,
Josué Guedes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 1 de julho de 2026 - 19:29

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Qual é o gênero do novo ciclo eleitoral?

1 de julho de 2026 - 19:29
30 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 8:24
Elenco de Barrados no Baile e novo sistema de entrada e saída da União Europeia 27 de junho de 2026 - 9:02
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
Vini Jr da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 - Imagem: Rafael Ribeiro/CBF 25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar